NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
2 de junho de 2024 - 00h06

Adames e Brewers conquistam vitória na 10ª entrada contra os White Sox

Outro dia, outra virada tardia para um ataque dos Brewers que não desiste

Após serem contidos por seis entradas pelo canhoto do Chicago White Sox Garrett Crochet, os Brewers continuaram a atormentar o bullpen de Chicago, conseguindo uma vitória de 4 a 3 em dez entradas neste sábado (1), no American Family Field. O single de duas corridas de Willy Adames na sétima entrada empatou o jogo, antes de seu single na décima garantir a vitória.

“São como pica-paus”, disse o técnico dos Brewers, Pat Murphy, mais cedo. “Continuam bicando. É isso que você adora em um time. Eles não deixam o placar ditar se vão continuar ou não a fazer um buraco na madeira”.

No sábado (1), os Brewers estavam novamente atrás no placar na sétima entrada pela segunda partida consecutiva, mas encontraram uma maneira de vencer pela quinta vez nos primeiros seis jogos desta série em casa.

Ao fazer isso, continuaram a provar que não são a mesma equipe do ano passado. Após terminar a última temporada na metade inferior da MLB em corridas por jogo e em todas as três categorias de linha de rebatida — média de rebatidas, porcentagem de chegada em base e porcentagem de slugging –, os Brewers entraram no sábado como o segundo melhor ataque em pontuação da MLB (5,16 corridas por jogo, atrás apenas dos Phillies com 5,22) e primeiro em média de rebatidas, primeiro em porcentagem de chegada em base e quarto em porcentagem de slugging.

Diferente de alguns de seus times recentes, não se trata apenas de home runs este ano. Os Brewers têm o melhor recorde da Major League quando não batem home runs (11-8) e são um dos dois únicos times com recorde positivo nessas circunstâncias. Os Giants (11-10) são o outro time.

“Nossa confiança está nas alturas, especialmente depois daquela série contra os Cubs.” disse Adames, referindo-se ao fato dos Brewers terem vencido três dos quatro jogos contra o ex-técnico Craig Counsell. “Esperávamos vencer esta série porque vamos enfrentar, acho, o time mais quente do beisebol agora”.

Ele se referia aos Phillies, que têm o melhor recorde da MLB e receberão os Brewers para uma série de três jogos a partir de segunda-feira (3).

Mas primeiro, os Brewers tentarão varrer os White Sox neste domingo (2).

“Temos que fazer nosso trabalho aqui e continuar competindo,” disse Adames.

Em quatro das cinco vitórias desta série em casa contra Cubs e White Sox, os Brewers estavam empatados ou atrás no sétimo inning, incluindo no sábado (1), quando viraram um déficit de 3-1 graças a três walks e o single de Adames na sétima entrada, além de um reliever impecável após o novato Robert Gasser ter lançado por cinco entradas.

Na parte inferior da décima, os Brewers enfrentaram a bola rápida de três dígitos do reliever dos Sox Michael Kopech que havia passado tranquilamente pela entrada anterior. Ele teve muito mais dificuldades na décima, intencionalmente andando Christian Yelich e lançando um wild pitch na primeira oferta para Adames, que moveu a corrida vencedora para a terceira base.

Adames tinha um objetivo simples.

“Apenas tente tocar na bola, cara.” disse Adames. “Ele estava lançando gás.”.

Adames fez exatamente isso. Seu grounder para o lado esquerdo desviou da luva do shortstop Zach Remillard, resultando no single vencedor.

Em uma escalação repleta de novos nomes, Adames é um dos poucos que está com os Brewers há mais de três temporadas e pode apreciar o avanço ofensivo deste ano. O que mudou?

“Sinto que temos muito mais caras que podem correr este ano e estão mais confortáveis roubando bases, se posicionando para marcar.” disse ele. “Acho que essa tem sido a diferença este ano. Isso nos coloca em uma posição melhor para conseguir RBIs e trazer os caras para casa. Obviamente, estamos nos divertindo muito.”

White Sox enfrentam sequência de derrotas histórica

Os White Sox perderam 10 jogos consecutivos e 14 dos últimos 15, caindo para o pior início de temporada da história da franquia, com um recorde de 15-44 em 59 jogos. Os próximos piores inícios na história da franquia pertencem aos White Sox de 1948 (19-39-1) e aos times de 2018 e 1931 (20-39).

instagram