NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
27 de maio de 2024 - 20h05

Após walk com bases lotadas, Ramirez diz: ‘Sou melhor que Barry Bonds’

Comparação surgiu após semelhança com o 'tratamento Bonds'

Conhecido pela extrema confiança, a estrela do Cleveland Guardians, Jose Ramirez, não demonstrou surpresa quando surgiu a comparação com Barry Bonds, sete vezes MVP da Liga Nacional. Durante o episódio, desta segunda-feira (27), do “Cleveland Baseball Talk Podcast”, o apresentador Paul Hoynes explicou sobre a semelhança e revelou o que Ramirez disse: “Sou melhor que Barry Bonds”.

O paralelo surgiu de uma conversa descontraída entre os dois, após um walk de bases lotadas na vitória por 5 a 4 sobre o Los Angeles Angels, neste domingo (26). A relação com a lenda da Major League Baseball (MLB), veio do “tratamento Bonds”, que remete à uma partida no dia 28 de maio de 1998.

No confronto contra o Arizona Diamondbacks, o San Francisco Giants perdia por 8 a 6 na parte baixa da nona entrada, com dois eliminados. A equipe ocupava todas as bases, e Bonds foi ao bastão rebater. Para impedir um grand slam, ou a virada, o treinador dos D-backs, Buck Showalter, mandou ceder um walk intencional para o rebatedor. Assim, Bonds ganhou a primeira base, e os Giants anotaram uma corrida automática. A estratégia, porém, deu certo, e Arizona ficou com a vitória.

Ao contrário do 14 vezes All-Star na MLB, Ramirez não recebeu o walk intencional, mesmo com quatro arremessos seguidos fora da zona de strike. Além desta diferença, os Guardians saíram vitoriosos no domingo (26). Com a corrida impulsionada pelo infielder, o time abriu 5 a 2 na sexta parcial. A vitória sacramentou uma sequência de nove triunfos consecutivos para o clube.

Apesar de não serem idênticos, o tratamento com Ramirez demonstra o poder que o atleta tem no ataque. Nesta temporada, o quatro vezes Silver Slugger, prêmio para o melhor rebatedor de sua posição, tem 26,3% de aproveitamento no bastão e 53,1% de slugging, que calcula a produtividade de ataque. Além disso, ele tem 55 rebatidas, sendo 15 home runs e lidera a MLB em corridas impulsionadas, com 52.

Atuando desde 2013 na MLB, Ramirez continua na caça pelo primeiro prêmio de MVP. Ele bateu na trave em 2020, quando terminou em segundo na votação da Liga Americana, atrás de Jose Abreu. Em 2017 e 2018, o dominicano figurou na terceira colocação do prêmio.

Bonds é considerado um dos maiores nomes do esporte. Além das premiações de MVP e All-Star, ele foi 12 vezes Silver Slugger e oito vezes Gold Glove, como melhor defensor do campo externo. Em 22 anos de carreira, entretanto, o atleta não foi campeão da World Series e tem uma mancha pelo uso de esteróides. Bonds é detentor de três recordes de todos os tempos da liga. Sendo eles: de mais home runs, 762, mais walks, 2.558, e mais walks intencionais, 688.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

instagram