NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de abril de 2024 - 00h04

Astros vencem Nationals na estreia de Justin Verlander em 2024

Arremessador volta de lesão e conquista primeira vitória no ano

Justin Verlander retornou à Major League Baseball e conquistou a vitória na primeira partida do ano. Na noite desta sexta-feira (19), o Houston Astros (7-14) derrotou o Washington Nationals (8-11) por 5 a 3, no Nationals Park, em Washington. Após começar a temporada na lista de lesionados, Verlander estreou consistente, segurando o ataque rival. Enquanto no ataque, os Astros contaram com as rebatidas duplas de Yainer Diaz e Jeremy Pena para garantir a vantagem.

Os dois e Chas McCormick foram os nomes ofensivos dos vitoriosos. Unidos, os três atletas impulsionaram quatro das cinco corridas da equipe. Pena foi 3-4, sendo uma dupla que gerou a corrida impulsionada. Enquanto, McCormick foi 2-3 com dois RBIs, e Diaz 2-4 e um RBI.

O destaque da noite, no entanto, não poderia ser outro. Todas as atenções estavam em Verlander, depois de alguns meses em recuperação de uma lesão no ombro direito. O arremessador, porém, pareceu não sentir o tempo parado. Ele atuou por seis entradas completas, cedendo duas corridas, quatro rebatidas, sendo um home run, e eliminando quatro rebatedores por strikeout. O destro teve sua primeira vitória no ano e soma um ERA de 3,00.

Pelos Nationals, o jovem pitcher MacKenzie Gore começou os trabalhos pelo time. Apesar do início com dois strikeouts seguidos, ele encontrou dificuldades na segunda parcial e permitiu logo três corridas aos adversários. Ao todo, Gore cedeu três corridas, sete rebatidas, um walk e teve quatro strikeouts, em quatro turnos jogados.

O JOGO

Os Astros inauguraram o placar com três rebatidas duplas seguidas. Kyle Tucker abriu a segunda entrada e foi seguido por Diaz, que após um longo duelo com Gore, acertou a bolinha e impulsionou o colega. Pena veio na sequência e não deixou o companheiro esperar muito tempo na segunda base. Com o contato forte para o campo central, Diaz correu para o home plate e aumentou a vantagem. E para fechar o ataque, McCormick rebateu uma simples, mas suficiente para Pena avançar até o final do diamante, 3 a 0 Astros.

Na parte baixa da terceira parcial, os Nationals diminuíram a diferença. Com um eliminado, Riley Adams teve uma rebatida dupla e esperou uma oportunidade para anotar a corrida. Ildemaro Vargas encontrou o arremesso no meio da zona de strike e rebateu uma simples para o lado esquerdo, impulsionando Vargas, 3 a 1 Astros.

Após a saída de Gore do montinho, os Astros lotaram as bases com walk do Tucker, simples do Diaz e do Pena. Novamente, os Nationals substituíram o arremessador, desta vez Derek Law no lugar de Robert Garcia. No primeiro arremesso, entretanto, McCormick conseguiu uma rebatida alta para o lado direito do campo. Mesmo sendo eliminado, McCormick teve a rebatida de sacrifício e Tucker anotou a quarta corrida do clube, 4 a 1 Astros.

Os donos da casa continuaram na caça ao placar. No turno seguinte, Riley Adams foi ao bastão e aproveitou um lançamento no meio da zona de strike. Com força, ele mandou a bolinha diretamente para a arquibancada direita, colocando a vantagem em duas pontuações, 4 a 2 Astros.

O marcador voltou a ser mexido na oitava entrada. Os Astros aumentaram a vantagem com, novamente, participação de McCormick. Ele rebateu uma simples, mas na sequência roubou a segunda base. Assim, após a rebatida simples de Mauricio Dubon, o left fielder marcou a corrida definitiva, 5 a 2 Astros.

O closer Josh Hader assumiu o montinho para tentar o save na última entrada. Em um ano difícil para o arremessador, ele cedeu uma rebatida tripla na abertura do turno para CJ Abrams. Jesse Winker foi na sequência e impulsionou o companheiro com uma rebatida de sacrifício. Os Nationals até tiveram a corrida da virada no bastão, com Lane Thomas e Luis Garcia Jr. em base. Hader, porém, se recuperou e teve dois strikeouts consecutivos para sacramentar e garantir a vitória do clube, 5 a 3 Astros.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes voltam a campo para o segundo confronto da série, neste sábado (20), às 17h05, horário de Brasília, também no Nationals Park. Ronel Blanco, que arremessou um no-hitter nesta temporada, vai ser o titular no montinho dos Astros. E Trevor Williams vai começar o jogo pelos Nationals.

No momento, Houston é o quinto, e último, colocado na Divisão Oeste da Liga Americana (AL West). O atual campeão da divisão venceu a sétima partida deste ano, enquanto soma 14 derrotas. A AL West é liderada pelo Texas Rangers, com recorde de 11-10.

Washington conheceu a 11ª derrota em 2024 e ocupa a quarta posição na Divisão Leste da Liga Nacional (NL East), tendo oito vitórias ao todo. O líder da Divisão é o Atlanta Braves, com 13 vitórias e cinco derrotas.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram