NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de abril de 2023 - 23h04

Astros vencem Phillies em casa e evitam a varrida na série

Equipe de Houston saiu vitoriosa em mais uma reedição da World Series de 2022

Neste domingo (30), o Houston Astros (15-13) venceu por 4 a 3 o Philadelphia Phillies (15-14), em casa, no Minute Maid Park, em partida válida pelo Sunday Night Baseball.

Em mais uma reedição da World Series de 2022, os Astros saíram vitoriosos. Após anotarem três corridas nas primeiras quatro entradas, os atuais campeões contaram com um bullpen sólido para manter a vantagem conquistada durante o restante da partida.

O destaque da equipe vencedora foi o catcher Martín Maldonado, que conseguiu uma rebatida dupla e uma corrida impulsionada em três idas ao bastão.

Com o resultado, os Astros evitaram uma varrida na série após perder os dois primeiros confrontos.

O arremessador titular da equipe da casa foi Jose Urquidy (2-2 e 5.21 ERA). Ele ficou em campo por cinco entradas e um terço, mereceu duas corridas em três rebatidas, cedeu um walk, conseguiu três eliminações e acabou saindo mais cedo por conta de uma lesão. O restante dos arremessadores foi bem e conseguiu segurar a vantagem. Hector Neris, Rafael Montero, Bryan Abreu e Ryan Pressly fecharam a partida merecendo apenas uma corrida em duas rebatidas, além de dois walks e conquistando cinco eliminações.

Quem começou no montinho para a equipe visitante foi Bailey Falter (0-4 e 4.50 ERA), que ficou em campo por quatro entradas e um terço, mereceu quatro em oito rebatidas, cedeu três walks e conseguiu três eliminações. Já o bullpen dos Phillies, composto por Connor Brogdon, Gregory Soto e Luis Ortiz não cedeu corridas merecidas em apenas uma rebatida, nenhum walk e quatro eliminações nas três entradas e dois terços seguintes.

Na Divisão Oeste da Liga Americana, os Astros se encontram na segunda colocação, com dois jogos de desvantagem para o líder Texas Rangers. Já os Phillies estão em quarto lugar na Divisão Leste da Liga Nacional, com quatro jogos de desvantagem para o Atlanta Braves.

(Foto: Reprodução Twitter/ Houston Astros)

O jogo 

A primeira alteração no placar veio já na parte baixa da primeira entrada. Os Astros anotaram uma corrida após a defesa dos Phillies se ocuparem com uma double play que eliminou Yordan Alvarez e José Abreu, mas deixou Alex Bregman avançar para a terceira base e Jeremy Peña cruzar o home plate.

Os visitantes reagiram na parte alta da segunda entrada e empataram com um solo home run de J.T. Realmuto.

Na parte baixa da segunda, a equipe da casa tomou a frente no placar novamente com Martín Maldonado, que conseguiu uma rebatida dupla  e impulsionou David Hensley.

Os Astros aumentaram a vantagem no placar na parte baixa da quarta entrada, com Jake Meyers, que isolou a bolinha em direção ao campo esquerdo e anotou uma corrida.

Na parte alta da quinta entrada, os Phillies responderam com Kody Clemens, que mandou a bolinha na lua e diminuiu a diferença para uma corrida.

A equipe da casa aumentou a vantagem na parte baixa da quinta com uma fly ball de Kyle Tucker, que impulsionou o oportunista Alex Bregman.

Na parte alta da oitava entrada, os Phillies foram resilientes e encostaram no placar com Realmuto, que chegou em base por conta de um erro e impulsionou Kyle Schwarber.

O bullpen da equipe dos Astros não cedeu mais corridas e conseguiu garantir a vitória para a equipe da casa.

Placar final: Houston Astros 4, Philadelphia Phillies 3.

instagram