NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de outubro de 2023 - 00h10

Astros viram a série na ALCS numa partida recheada de emoção

Visitantes viram no fim e se apontam para a World Series

Na noite desta sexta-feira (20), o Houston Astros venceu o Texas Rangers por 5 a 4, no Globe Life Field, em Arlington, e abriu 3 a 2 na série. O jogo 5 da American League Championship Series cumpriu todas as expectativas – e ainda mais – dos torcedores que aguardavam o desempate entre os rivais da Divisão Oeste.

Com excelentes capturas, quatro belíssimos home runs, duas viradas espetaculares e uma briga à flor da pele, a partida ficará na história como uma das melhores da ALCS.

Justin Verlander foi o abridor para os Astros. Em 5.2 entradas, conseguiu três strikeouts, cedendo seis rebatidas, um walk e quatro corridas (duas delas em home runs).

Jordan Montgomery teve desempenho similar ao adversário. Com três strikeouts em 5.1 innings, ele permitiu cinco rebatidas, dois walks e duas corridas, com um home run

O jogo

A tensão entre as franquias é habitual, já que além de estarem na mesma divisão, representam as duas principais cidades do Texas, Houston e Dallas. O desempate da série mais importante da história da rivalidade era uma escolha certeira para o entretenimento de uma noite de sexta-feira (20).

Alex Bregman tratou de animar as coisas num home run logo na primeira entrada, colocando o 1 a 0 para os visitantes. Os Rangers chegaram a ameaçar o empate na terceira, mas com dois arremessos contra Marcus Semien e Corey Seager, Verlander conseguiu dois groundouts e saiu ileso de maiores problemas.

Na metade do confronto, a primeira reviravolta. Na parte baixa da quinta, Nathaniel Lowe colocou números iguais da mesma maneira que o adversário no início da noite, o que deu esperanças a um estádio lotado torcendo por ele e seus companheiros.

Houston conseguiu, na sexta-feira (20), se colocar à frente de novo, com Bregman correndo para a quarta base após erro de defesa de Seager em rebatida simples de José Abreu. O equilíbrio era grande entre os times, embora os laranjas conseguissem se manter na dianteira. Não por muito tempo.

Na passagem do bastão, o Globe Life Field explodiu. Corey Seager estava na terceira base, Evan Carter na primeira e Adolis García se apresentou ao ataque. E para o center fielder de Texas, um arremesso de Justin Verlander bastou. A rebatida exímia (com direito a um bat flip de respeito), virou as contas para 4 a 2 para os donos da casa, que sonhavam com o triunfo.

Os ânimos se afloraram de vez na metade inferior do inning oito, quando Bryan Abreu atingiu García num arremesso. O possesso outfielder reclamou acintosamente com o catcher Martín Maldonado e fez com que os dois bancos de reservas subissem ao gramado. Durante a confusão, o atleta foi excluído do jogo após tentar agredir os adversários, já o técnico de Houston, Dusty Baker e Bryan Abreu foram para o vestiário mais cedo por reclamação excessiva com os umpires e o arremesso que gerou a celeuma, respectivamente.

As duas equipes ainda tinham mais um turno com o bastão antes de acabar o compromisso. E demonstrando frieza após toda a turbulência, os Astros devolveram o golpe na mesma moeda. Com Grae Kessinger e Yainer Díaz em bases, José Altuve decidiu o jogo cinco com um home run. Antes das cortinas se abaixarem, Kessinger ainda realizou uma excelente defesa em contato de Semien, que poderia gerar o empate através da corrida de Josh Smith.

Com 3 a 2 na ALCS, as franquias voltarão ao Minute Maid Park, em Houston, para decidir quem será o representante da Liga Americana na World Series de 2023. No domingo (22), às 21h03, horário de Brasília, Framber Valdez tentará garantir a passagem dos mandantes à final da MLB. Nathan Eovaldi tentará garantir um último respiro aos Rangers para o jogo 7.

Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros

instagram