NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
10 de março de 2023 - 15h03

Ataque brilha e Japão segue invicto após derrotar Coreia do Sul no WBC

'Samurais' começaram perdendo confronto, mas viraram de forma rápida com grande atuação de astros da MLB

O Japão (2-0) venceu com autoridade a Coreia do Sul (0-2) nesta sexta-feira (10), por 13 a 4, e continua invicto no World Baseball Classic (WBC) 2023. O grande destaque do jogo em Tóquio foi a produção ofensiva japonesa, liderada por Shohei Ohtani (Angels) e Lars Nootbaar (Cardinals). Com o resultado, os “samurais” continuam na liderança isolada do Grupo B, enquanto os sul-coreanos amargam a lanterna ao lado da China.

Entretanto, apesar do placar elástico, a situação não começou favorável para Ohtani e companhia. Logo na terceira entrada, o catcher Euji Yang isolou um arremesso de Yu Darvish (Padres) com um corredor em base. Na sequência, o outfielder Jung Hoo Lee impulsionou o shortstop Ha-Seong Kim (Padres) para o home plate.

Mas a virada veio na parte baixa da mesma entrada, com inúmeras corridas anotadas. Todas no melhor estilo “small ball”, incluindo rebatidas de Nootbaar e do outfielder Masataka Yoshida (Red Sox).

Com a vantagem no placar o passeio continuou pelas próximas entradas com mais 10 corridas. Destaque para o home run solo do right fielder Kensuke Kondoh, que substitui Seiya Suzuki (Cubs) que está lesionado. Além, é claro, das rebatidas de Ohtani e outras boas jogadas de Nootbaar.

A Coreia do Sul ainda conseguiu um home run de honra na 6ª entrada para reduzir um pouco a vantagem. O outfielder Kunwoo Park mandou a bola rápida de 95 mph do canhoto Shota Imanaga para fora das cercas.

Com a derrota, a situação dos sul-coreanos está delicada e eles precisam vencer o próximo jogo, o duelo contra a República Tcheca, de sábado (11) para domingo (12), à 0h horário de Brasília. Por conta dos fusos, o Japão também enfrentará os tchecos, só que no sábado, a partir das 5h.

Foto: Reprodução Twitter/WBC

instagram