NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de maio de 2024 - 01h05

Brandon Nimmo sai do banco e rebate home run walk-off da vitória dos Mets sobre os Braves

Em jogo disputado, Nimmo decidiu com home run na última entrada para virar e vencer a partida

Neste domingo (12) de dia das mães, o New York Mets derrotou o rival de divisão Atlanta Braves com um walk-off home run na última entrada. Diante da torcida no Citi Field, em Nova York, e com a mãe na audiência, Brandon Nimmo saiu do banco para ter a rebatida decisiva da vitória por 4 a 3 sobre os adversários. Com o resultado, os Mets evitaram a varrida na série, vencida pelos Braves por 2 a 1.

Antes de entrar em campo, Nimmo conversou com a mãe na transmissão. Patti Nimmo elogiou o filho e se declarou fã número um. O herói da noite, com o home run de duas corridas, respondeu e se derreteu por ela. “Estou muito grato pela minha mãe e feliz Dia das Mães para todas as mães por aí. Todos nós sabemos que vocês fazem o mundo girar, e estou muito grato pelo meu”.

Luis Severino fez o oitavo jogo nesta temporada como abridor pelos Mets. O destro teve duas corridas merecidas na conta, com quatro rebatidas e três walks. Além disso, ele eliminou quatro rebatedores por strikeout, em cinco entradas completas. Adam Ottavino recebeu a outra pontuação adversária, e Edwin Diaz ficou com a vitória na estatística.

Pelos Braves, Bryce Elder começou o confronto no montinho. O arremessador também cedeu duas corridas, mas recebeu mais rebatidas, sendo sete no total. Sem walks, ele teve seis strikeouts, em cinco parciais e um terço. O closer A.J. Minter entrou no último turno e ficou com a responsabilidade da derrota, ao tomar o home run decisivo.

O JOGO

Os Braves abriram o placar na segunda entrada. Com um eliminado, Jarred Kelenic foi ao bastão e aproveitou um arremesso centralizado na zona de strike. Foi o terceiro lançamento no duelo, mas que gerou o segundo home run da temporada para o jogador de campo externo. Com força, a rebatida mandou a bolinha por cima do muro direito do estádio, 1 a 0 Braves.

Os Mets responderam em seguida e deixaram tudo igual na parte baixa da terceira parcial. DJ Stewart rebateu uma simples e chegou à terceira base após Francisco Lindor também conseguir uma simples. Em posição de anotar corrida, Stewart precisava de um contato válido para correr. E Pete Alonso o ajudou. Ele teve uma rebatida simples e impulsionou o companheiro para o home plate, empatando o jogo, 1 a 1.

Após rápidas passagens dos ataques, os Braves voltaram a liderar o marcador no sexto turno. O time abriu a ofensiva com dois atletas chegando em base. Zack Short conquistou um walk e Matt Olson rebateu uma simples. Sem eliminados, Reed Garrett assumiu o montinho dos Mets no lugar de Severino, mas não evitou a corrida. Marcell Ozuna foi ao bastão e acertou uma rebatida simples para o centro do campo, suficiente para Short correr e anotar a segunda pontuação da noite, 2 a 1 Braves.

Novamente, os Mets não saíram da cola dos rivais. Com duas rebatidas duplas, o clube empatou na parte baixa da sexta entrada. Lindor teve um duelo de cinco arremessos e acertou a bolinha, colocando-se em posição de anotar corrida. Alonso foi o próximo e com a dupla impulsionou o colega, chegando ao segundo RBI da noite, 2 a 2.

Mais uma vez, Short e Ozuna foram os responsáveis por colocar os Braves à frente. Short conseguiu outro walk e em seguida roubou a segunda base. No primeiro arremesso, Ozuna foi para a rebatida e a bolinha foi rasteira para o campo central. Short correu e chegou salvo no home plate. Este foi o segundo RBI de Ozuna na noite e o 40º na temporada, 3 a 2 Braves.

Nova York não fez nada na oitava parcial, mas Jeff McNeil acendeu uma chama da esperança na última oportunidade do time no jogo. O segunda base abriu a nona entrada com uma simples, graças a um bunt perfeitamente executado. Tomás Nido foi na sequência e também tentou um bunt, que apesar da eliminação colocou McNeil na segunda base. Nimmo foi ao bastão e precisava de um contato simples para o companheiro empatar. O jogador, no entanto, não planejava o “small ball”. Em um longo duelo e com a contagem a favor, Nimmo viu o arremesso no meio da zona de strike e rebateu. A bolinha voou e só parou fora do campo, para a virada, delírio de todos e walk-off da vitória, 4 a 3 Mets.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Mets vão continuar em Nova York e vão encarar outro rival de divisão. Nesta segunda-feira (13), a equipe vai receber o Philadelphia Phillies, para o início da série de dois jogos. O primeiro arremesso do confronto será às 20h10, horário de Brasília.

Enquanto os Braves retornam à Atlanta e encaram o Chicago Cubs. A melhor de três partidas começa nesta segunda-feira (13), às 20h20, horário de Brasília.

No momento, a Divisão Leste da Liga Nacional é liderada pelos Phillies (28-13). Os Mets alcançaram a 19ª vitória na temporada nesta noite, e com 20 derrotas ocupam a terceira colocação na divisão. Já os Braves conseguiram encurtar a distância para os líderes nesta série. Mesmo com a derrota, a equipe está a dois jogos de diferença, com campanha de 24 vitórias e 13 derrotas.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram