NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
24 de julho de 2024 - 10h07

Cardinals vencem Pirates e Skenes perde a primeira na MLB

Arremessador calouro dos Pirates atuou por 8,1 entradas, mas cedeu corrida na nona entrada e permitiu a vitória de St. Louis

Cardinals vencem Pirates e Skenes perde a primeira na MLBO St. Louis Cardinals (53-48) venceu o Pittsburgh Pirates (51-50) por 2 a 1 na noite da última terça-feira (23) e provocou a primeira derrota de Paul Skenes na MLB.

O arremessador calouro dos Pirates atuou por 8,1 entradas, conseguiu oito eliminações por strikeout, cedeu quatro rebatidas e duas corridas – incluindo a da vitória dos Cardinals na nona entrada.

A corrida da vitória dos Cardinals começou com a rebatida dupla de Michael Siani – que precisou ser validada após revisão de vídeo. Skenes eliminou Masyn Winn por bola rasteira, mas na sequência Alec Burleson conseguiu rebatida simples e impulsionou Siani ao home plate.

Em 12 jogos como titular na MLB, Skenes registra agora um recorde de 6-1, ERA de 1,94 e WHIP de 0,87.

Cardinals e Pirates têm brigado entre si por uma vaga nos playoffs desta temporada. A franquia de St. Louis está a cinco jogos abaixo do Milwaukee Brewers (59-43), enquanto a equipe de Pittsburgh está sete jogos atrás.

Na briga por uma das vagas de Wild Card, os Cardinals têm um jogo de vantagem para o San Diego Padres (53-50) – primeira equipe fora da zona de classificação, 1,5 para o Arizona Cardinals (52-50) e dois para os Pirates.

A série entre os rivais da Divisão Central da Liga Nacional será encerrada nesta quarta-feira (24). O duelo no PNC Park irá definir o vencedor da série com Martin Pérez (1-5 com ERA de 5,61) sendo o arremessador dos Pirates contra um arremessador ainda não nomeado pelos Cardinals.

O jogo

Após uma primeira entrada tranquila para os arremessadores titulares Paul Skenes e Lance Lynn, os rebatedores dos Pirates ficaram próximos de anotar corrida na segunda entrada.

Lynn cedeu walk para Rowdy Tellez, conseguiu eliminar Joshua Palacios e Jared Triolo em sequência, mas duas rebatidas simples de Jack Suwinski e Yasmani Grandal deixaram as bases lotadas.

O veterano Andrew McCutchen foi então ao bastão, mas foi eliminado por bola alta e os Cardinals mantiveram o placar zerado.

No topo da quinta entrada, Nolan Arenado conseguiu o décimo home run na temporada ao rebater para o campo esquerdo e os Cardinals abriram o placar.

Lynn voltou a ficar sob pressão na quinta entrada. Suwinski chegou em base com rebatida dupla, o arremessador eliminou na sequência Grandal e McCutchen, mas cedeu walks consecutivos para Bryan Reynolds e Oneil Cruz.

Nick Gonzales teve a chance de limpar as bases, mas foi eliminado por bola rasteira, conectada por Willson Contreras a Paul Goldschimidt.

Lynn deixou a partida na sexta entrada e John King foi o primeiro reliever a assumir o montinho. King conseguiu três eliminações seguidas e voltou para a sétima entrada, mas após ceder rebatida simples para Connor Joe foi substituído por Andrew Kittredge.

Kittredge conseguiu uma queimada dupla em duelo com Grandal e na sequência eliminou McCutchen para fechar a entrada.

Mas na oitava entrada, os Pirates conseguiram buscar o empate. JoJo Romero veio ao montinho e após eliminar Reynolds por bola rasteira, cedeu rebatida simples para Cruz e dupla para Gonzales e o shortstop chegou ao home plate.

Ryan Fernandez veio então do montinho e no primeiro duelo contra Ke’Bryan Hayes conseguiu queimada dupla e encerrou a entrada.

Skenes chegou na nona entrada com apenas duas rebatidas cedidas, mas logo no primeiro duelo viu Michael Siani conseguir rebatida dupla. O calouro ainda eliminou Masyn Winn, mas cedeu rebatida simples para Alec Burleson e Siani chegou salvo para anotar corrida.

Carmen Mlodzinski foi chamado para conter os danos e conseguiu eliminar de forma consecutiva Contreras e Brandon Donovan.

O closer Ryan Hekskey para fechar a partida na parte baixa da nona entrada e conseguiu dominar os rebatedores. Três eliminações em sequência por strikeout contra Palacios, Triolo e Joe para confirmar a vitória dos Cardinals.

Foto: Reprodução/Twitter St. Louis Cardinals

instagram