NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de junho de 2024 - 23h06

Com três home runs, Mets derrotam Cubs e levam série fora de casa

No montinho, Luis Severino tem dez strikeouts, e Edwin Diaz é expulso com substância na mão

O New York Mets (37-39) encerrou a série fora de casa com vitória. O time venceu o Chicago Cubs (37-41), na noite deste domingo (23) por 5 a 2, no Wrigley Field, em Chicago. Com uma atuação dominante do arremessador Luis Severino e três home runs, de Francisco Lindor, Brandon Nimmo e Mark Vientos, o time controlou as ações do início ao fim. O clube ficou com a vitória na série por 2 a 1.

O trio composto por Harrison Bader, Francisco Lindor e Brandon Nimmo mandou na partida ofensivamente. Lindor e Nimmo rebateram home runs e somaram com três corridas impulsionadas. Bader teve duas rebatidas no jogo, sendo ambas duplas, e também anotou duas pontuações.

No duelo do montinho, Luis Severino foi o arremessador titular pelos Mets. O pitcher teve uma ótima atuação, controlando os rebatedores adversários. Ele lançou por seis entradas completas, sem ceder corridas e com apenas três rebatidas. Além disso, eliminou dez jogadores por strikeout. O closer Edwin Diaz foi fechar a partida, mas foi expulso quando os árbitros detectaram uma substância em sua mão. Assim, Drew Smith e Jack Diekman atuaram na última parcial.

Do outro lado, Javier Assad começou os trabalhos para os Cubs. Após um dominante começo de temporada, o destro tem encontrado dificuldades recentemente. Hoje, ele sofreu com o ataque rival desde o início. Ele cedeu sete rebatidas ao todo, sendo quatro duplas e dois home runs, em quatro turnos e um terço. Ao todo, Assad foi responsável por quatro corridas, um walk e nenhum strikeout.

O JOGO

Os Mets começaram a partida em melhor ritmo que os donos da casa. Nas duas primeiras passagens do ataque, Nova York conseguiu duas rebatidas duplas, colocando jogadores em posição de anotar corrida, mas não foram efetivos. E veio a terceira chance. Com um eliminado, Bader rebateu a terceira dupla do clube. Lindor foi o próximo no bastão. Em um longo duelo, de oito arremessos, ele acertou em cheio a bolinha e a isolou para a arquibancada esquerda, 2 a 0 Mets.

A ofensiva continuou. Os Mets não descansaram e ampliaram o placar em seguida. Após o home run, as bases estavam vazias e Nimmo teve sua oportunidade. Com a inspiração recente do companheiro de time, em cinco arremessos, Nimmo rebateu com força a bola rápida no topo da zona de strike. O resultado foi o mesmo que Lindor. A bolinha voou e só parou nas mãos dos torcedores, 3 a 0 Mets.

Os visitantes deixaram a vantagem maior na quinta entrada. Bader novamente rebateu uma dupla e Lindor chegou em base, após sofrer uma bolada. Durante o duelo de Nimmo, os companheiros em jogo roubaram a terceira e a segunda base. Nimmo, no entanto, não precisou rebater, pois recebeu quatro bolas fora da zona e ganhou o walk. Com as bases lotadas, J.D. Martinez teve um contato rasteiro ruim, mas suficiente para Bader correr e anotar a quarta corrida. Pete Alonso foi eliminado na sequência e o ataque saiu de campo, 4 a 0 Mets.

Os Cubs, depois de tentativas frustradas de alcançar os rivais, iniciou uma reação na parte baixa do sétimo turno. Ian Happ abriu a ofensiva com uma rebatida dupla e ficou esperando alguma oportunidade para avançar. Christopher Morel foi o próximo, mas tinha outro plano. Ele identificou o arremesso no meio da zona de strike e rebateu com potência. A bolinha só tinha um destino: a arquibancada, 4 a 2 Mets.

Com o momento querendo virar para os Cubs, o terceira base Vientos acabou com as expectativas dos donos da casa. Na oitava entrada, já com um eliminado, Vientos foi ao bastão. Em quatro arremessos, e com a contagem a favor (2-1), o atleta acertou uma pancada no meio da zona de strike. A bolinha viajou para longe, cerca de 138 metros de distância, ampliando a vantagem e sacramentando o resultado.

Na última parcial, Diaz foi encerrar o confronto. Mas, como um jogador de bullpen, ele foi avaliado antes de assumir a posição. Os árbitros identificaram uma substância, ainda não revelada, e o expulsaram do jogo. Diaz saiu reclamando, mas não pôde atuar. Smith e Diekman deram conta do trabalho e finalizaram o jogo. Final: 5 a 2 Mets.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Mets vão ter a segunda-feira (24) de folga. A equipe deixa Chicago e retorna para casa, onde vai enfrentar o rival local, New York Yankees. A conhecida Subway Series terá apenas dois confrontos. O primeiro ocorre nesta terça-feira (25), no Citi Field, às 20h10, horário de Brasília. David Peterson, pelos Mets, e Garrit Cole, pelos Yankees, vão duelar no montinho.

Os Cubs também vão viajar. O time sai do leste e cruza os Estados Unidos até a Califórnia, para uma série contra o San Francisco Giants. A melhor de quatro partidas começa nesta segunda-feira (24), às 9h45, horário de Brasília. Os arremessadores titulares ainda não foram definidos.

Neste momento, Nova York é o quarto colocado na Divisão Leste da Liga Nacional. O clube conquistou a 37ª vitória na temporada hoje, enquanto tem 39 derrotas. O líder da divisão é o Philadelphia Phillies (51-26), seguido por Atlanta Braves (43-32), e Washington Nationals (38-39). Abaixo dos Mets, na última colocação, está o Miami Marlins (27-50).

Chicago ocupa a quarta posição na Divisão Central da Liga Nacional. Com a derrota nesta noite, a equipe registra 37 vitórias e 41 derrotas. O Milwaukee Brewers (45-33) é o líder da classificação, tendo o St. Louis Cardinals (39-37) como vice-líder, e o Pittsburgh Pirates (37-40) em terceiro. O Cincinnati Reds (36-41) é o último no grupo.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram