NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de abril de 2023 - 10h04

DeGrom ofusca estreia de Rodriguez e Rangers vencem Orioles

Com atuação de gala, ace da equipe do Texas garante vitória importante em estreia profissional do sexto principal prospecto da MLB

Nesta quarta-feira (5), o Texas Rangers venceu o Baltimore Orioles por 5 a 2, no Choctaw Stadium, em Arlington. A partida marcou a estreia do sexto principal prospecto da MLB, Grayson Rodriguez, que, apesar de ter ido bem em seu primeiro jogo profissional, não foi páreo para um excelente Jacob deGrom, que se recuperou de um Opening Day difícil para garantir a sua primeira vitória com os Rangers com direito a 11 strikeouts.

Apesar da boa atuação, Rodriguez começou nervoso em sua estreia, e, jogando contra uma lineup que, geralmente, é bem difícil de eliminar, logo teve problemas. Após ceder duas bases para Marcus Semien e Corey Seager, ele até conseguiu eliminar o seu primeiro walk, mas Adolis Garcia abriu o placar com uma rebatida dupla que impulsionou Seager para a primeira corrida do jogo. No at bat seguinte, foi a vez de Josh Jung, que vem fazendo um excelente começo de temporada, colocar mais um ponto no placar com uma simples que levou Garcia para casa.

Rodriguez, então, começou a mostrar toda a sua habilidade, fazendo um jogo de igual para igual contra um dominante deGrom, que não dava muitas chances para a lineup dos Orioles. A equipe de Baltimore só conseguiria colocar pessoas em base quando Ryan Mountcastle rebateu uma dupla e Terrin Vavra trabalhou para ter um walk, mostrando o primeiro sinal de problema para deGrom.

A primeira corrida do jogo para os O’s foi anotada em uma rebatida de Austin Hays, que impulsionou Mountcastle para o home plate. Logo depois, Adam Frazier levou Vavra para anotar mais uma corrida, empatando o confronto. Apesar dos problemas, deGrom conseguiu limitar os danos, saindo da entrada com duas rápidas eliminações.

Rodriguez fecharia a sua estreia em grande estilo na quinta entrada, passando por Semien e eliminando via strikeout Corey Seager, um dos principais rebatedores dos Rangers, sendo esse o seu quinto e último K no confronto. Ele foi substituído por Austin Voth, e a dupla Garcia e Jung apareceu novamente, com o right fielder conseguindo uma rebatida simples, sendo seguido por um home run de duas corridas de Jung, que devolveu a vantagem para os Rangers.

Na sétima entrada, foi a vez de deGrom deixar o confronto, mas, diferente do que aconteceu com os Orioles, o bullpen dos Rangers fechou a porta para qualquer tentativa de reação da equipe visitante. Com Voth tendo problemas e cedendo mais uma base, Keegan Akin entrou em seu lugar, mas cedeu uma rebatida dupla para Nathaniel Lowe, que impulsionou Ezequiel Duran para a quinta corrida dos Rangers.

Com isso, os Rangers só tiveram o trabalho de administrar a vantagem com um bullpen muito seguro que fechou a conta com Jose Leclerc, que não deu muitas chances para a parte pesada da lineup dos Orioles e conseguiu mais uma save no ano, garantindo a vitória de Texas.

FT: Texas Rangers 5-2 Baltimore Orioles

(Foto: Twitter Texas Rangers)

instagram