NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
12 de julho de 2023 - 01h07

Depois de 11 anos, Liga Nacional volta a vencer o All-Star Game contra a Liga Americana

Eleito MVP, Elias Díaz rebate home run de duas corridas para virar o jogo e garantir a vitória da NL por 3 a 2

Fim do jejum! Depois de 11 anos, a Liga Nacional superou a Liga Americana por 3 a 2 e voltou a vencer um All-Star Game. A edição 2023 foi disputada no estádio T-Mobile Park, do Seattle Mariners, ou seja, com mando da AL, nesta terça-feira (11).

O MVP da partida foi o catcher do Colorado Rockies, Elias Diaz, que entrou como pinch hitter na oitava entrada e bateu um home run de duas corridas para virar o jogo.

Apesar da Liga Nacional ter encerrado uma sequência de nove derrotas seguidas (em 2020 o All-Star Game não foi realizado), no confronto direto a Liga Americana ainda mantém vantagem com 47 vitórias contra 44 da NL, além de dois empates.

Apesar do baixo número de corridas, a partida teve emoção. Foram 16 rebatidas somadas, dois home runs, excelentes duelos e algumas grandes defesas.

A vitória ficou com Camilo Doval, arremessador de bullpen do San Francisco Giants. A derrota foi para Felix Bautista do Baltimore Orioles. Craig Kimbrel saiu com o save.

O All-Star Game de 2024 acontecerá no estádio Globe Life Field in Arlington, casa do Texas Rangers.

O jogo

Logo no primeiro inning a defesa salvou Gerrit Cole. Primeiro, Ronald Acuña Jr. acertou uma forte rebatida, mas Adolis Garcia fez uma grande defesa no right fielder.

Na sequência foi a vez de Freddie Freeman acertar outra bela rebatida. Desta vez Randy Arozarena apareceu no left fielder para fazer uma difícil eliminação. Cole fechou a entrada e sua participação no All-Star Game eliminando Mookie Betts na bola rasteira.

Na parte baixa da primeira entrada, Zac Gallen abriu para a Liga Nacional. Com dois eliminados, o pitcher do Arizona Diamondbacks cedeu uma rebatida simples para Arozarena, mas o craque do Tampa Bay Rays foi eliminado tentando roubar a segunda base.

A partir da segunda entrada iniciou a tradicional substituição de jogadores no All-Star Game. Mitch Keller entrou para arremessar pela Liga Nacional. O arremessador do Pittsburgh Pirates cedeu a primeira corrida do jogo para Yandy Díaz, que rebateu um home run solo: 1 a 0 para a Liga Americana.

A reação da Liga Nacional aconteceu na quarta entrada. O arremessador do time da casa, George Kirby, cedeu uma rebatida dupla para J.D Martinez. Com o jogador do Los Angeles Dodgers em posição de anotar corrida, Luis Arraez impulsionou a corrida do empate com uma rebatida simples: 1 a 1.

Arraez ainda conseguiu outra simples antes de deixar o jogo. O venezuelano lidera a MLB em aproveitamento no bastão com 38,3%.

O placar voltou a mudar na sexta entrada. Já sem os titulares em campo, a AL voltou a liderar. Com um eliminado, Salvador Perez rebateu uma simples e Brent Rooker com a dupla levou o catcher do Kansas City Royals para a terceira base. Na sequência, o arremessador Alexis Diaz do Cincinnati Reds enfrentou Bo Bichette, que impulsionou a corrida do 2 a 1 com uma rebatida de sacrifício.

Já na oitava entrada a Liga Nacional reagiu e virou o clássico do verão americano. Com Bautista no montinho, Nick Castellanos recebeu um walk. Jorge Soler seria o próximo, mas o jogador do Miami Marlins foi substituído por Diaz. O catcher dos Rockies aproveitou a oportunidade e mandou a bolinha para o outro lado do muro: home run de duas corridas e NL na frente por 3 a 2.

Para segurar a vitória e encerrar o jejum,  o técnico da Liga Nacional, Rob Thomson, optou por utilizar Josh Hader na oitava entrada e Kimbrel na nona como closer. Hader fechou sem grandes sustos. Já o fechador do Philadelphia Phillies cedeu dois walks seguidos com dois eliminados, mas garantiu a vitória com um strikeout contra José Ramírez.

 Foto: Twitter/MLB

instagram