NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de junho de 2024 - 11h06

Diamondbacks batem Giants em casa e aumentam sequência de vitórias

Equipe do Arizona conquista quarta vitória seguida para ultrapassar rivais de San Francisco na tabela da divisão

O Arizona Diamondbacks continuou sua sequência positiva, garantindo seu quarto triunfo consecutivo com uma vitória por 8 a 5 sobre os San Francisco Giants na noite de terça-feira (4), no Chase Field, em Phoenix.  Kevin Newman e Lourdes Gurriel Jr. foram decisivos na partida, cada um com rebatidas duplas de duas corridas para impulsionar a equipe à vitória, que colocou os D-Backs acima dos Giants na tabela.

Kevin Ginkel voltou ao montinho após ser atingido por uma rebatida contra o New York Mets no último sábado (1). O reliever entrou no lugar do starter Blake Walston, que fez apenas o seu terceiro jogo como titular na MLB, indo novamente muito bem diante das lesões na rotação dos D-Backs. Walston sofreu com quatro walks, mas cedeu apenas duas rebatidas e duas corridas merecidas, com três strikeouts.

Kyle Harrison teve dificuldades pelos Giants, cedendo quatro corridas e um recorde pessoal de 12 rebatidas em cinco entradas. Este foi outro jogo difícil para Harrison, que já vem de um jogo complicado contra o Philadelphia Phillies em seu último start. A derrota estendeu a sequência de derrotas de San Francisco para seis jogos, a mais longa da temporada.

Com a vitória, os Diamondbacks continuam a sua recuperação após um começo de temporada complicado, principalmente por conta das lesões. A equipe ultrapassou os Giants para assumir a terceira colocação da divisão oeste da Liga Nacional, enquanto San Francisco fica na quarta colocação.

O jogo

Newman iniciou a pontuação dos Diamondbacks na terceira entrada com uma dupla de duas corridas contra Harrison. A rebatida de Newman ocorreu após uma dupla de Blaze Alexander, que desviou da luva do shortstop Casey Schmitt, trazendo a primeira corrida do Arizona. Gabriel Moreno fechou o inning com uma rebatida de sacrifício.

Os Giants esboçaram uma reação quando Jorge Soler aproveitou os walks cedidos por Walston para colocar a primeira corrida no placar na quarta entrada, seguido por Patrick Bailey na quinta entrada, que diminuiu ainda mais a desvantagem.

No entanto Gurriel Jr. ampliou ainda mais a liderança do Arizona na sétima entrada, com outra dupla de duas corridas durante uma sequência de quatro corridas. Alexander contribuiu com mais um hit, e, após uma sequência de singles que impulsionaram corridas de Moreno e Randal Grichuk, a dupla de duas corridas de Gurriel solidificou a vantagem do Arizona. Esta entrada transformou um jogo equilibrado em um passeio para os Diamondbacks.

Apesar de um home run de três corridas do pinch-hitter Mike Yastrzemski na oitava entrada, os Giants não conseguiram superar o déficit. Paul Sewald fechou o jogo na nona entrada para o Arizona, fechando a porta após ceder uma base em um hit by pitch para garantir seu sexto save da temporada e a vitória dos Diamondbacks.

FT: Arizona Diamondbacks 8-5 San Francisco Giants

(Foto: Twitter Arizona Diamondbacks)

instagram