NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
25 de junho de 2024 - 18h06

Dodgers pausam recuperação de Clayton Kershaw após novas dores

Franquia espera pela estreia do ace na temporada

Clayton Kershaw of the Los Angeles Dodgers reacts during the third inning against the Houston Astros in game one of the 2017 World Series at Dodger Stadium on October 24, 2017 in Los Angeles, California.Nesta segunda-feira (24), Bill Plunkett, do Orange County Register, relatou que o arremessador do Los Angeles Dodgers Clayton Kershaw foi removido das atividades de recuperação após inchaço e incômodo no ombro esquerdo.

O repórter também informou que o último exame de imagem do atleta “não apontou problemas”, mas que ele ficará parado por uma semana, até que esteja em melhor condição física e volte aos treinamentos.

Kershaw ainda não disputou nenhuma partida neste ano. Em novembro de 2023, o ace passou por uma cirurgia na região para corrigir ligamentos e desde então prepara-se para retornar ao montinho.

Na semana passada, o pitcher reclamou sobre o inchaço após atuar pela equipe afiliada aos Dodgers na Triple-A. Na ocasião, ele participou de três entradas, com uma corrida cedida em cinco strikeouts após 37 arremessos.

O veterano de 36 anos estava escalado para começar outra partida pelo Oklahoma City Baseball Club na terça-feira (25), algo que não acontecerá pela mudança de planos.

No começo do mês, a recuperação do jogador era apontada como surpreendente e estando “bem à frente do programado”, seu retorno poderia ocorrer antes do esperado.

“Foi tudo bem”, disse Kershaw, após um jogo simulado no Dodger Stadium. “Me senti bem. Meu ombro parece saudável. Agora só preciso voltar a arremessar como antes e me preparar para retornar”.

Mesmo com o contratempo, o inchaço não é visto como um grande problema e Los Angeles deve ter seu ace ao final da temporada regular.

A franquia adquiriu Yoshinobu Yamamoto e Tyler Glasnow para a rotação na intertemporada, o que cobriu a posição mesmo com as lesões de Kershaw, Bobby Miller, Walker Buehler e Shohei Ohtani.

Inclusive, o ótimo momento da dupla de recém-chegados não pressiona o retorno do canhoto ao montinho, fazendo com que ele tome o tempo necessário para voltar com força total.

No ano passado, Clayton Kershaw teve recorde 13-4 em 23 partidas, com 137 strikeouts em 131.2 entradas.

Foto: Sean M. Haffey/Getty Images

instagram