NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
4 de junho de 2024 - 01h06

Em jogo de cinco home runs, Houston Astros vence de virada o St. Louis Cardinals

Ataque dos Astros brilha na oitava entrada com dois home runs e uma dupla para garantir a vitória na abertura da série

A semana começou com um grande jogo no Texas. Atuando em casa, o Houston Astros venceu de virada o St. Louis Cardinals por 7 a 4, nesta segunda-feira (3), em uma partida com cinco home runs.

Os Astros chegaram na oitava entrada perdendo por 4 a 3, mas conseguiram a reviravolta anotando quatro corridas.

Com 27 vitórias e 34 derrotas, a equipe de Houston está sete jogos atrás do Seattle Mariners, líder da Divisão Oeste da Liga Americana.

Autor do home run do empate, Alex Bregman preferiu dividir os méritos da vitória com todos os companheiros. “Foi ótimo. Foi um esforço de equipe. O fato de todos terem um papel importante no jogo foi algo enorme para o nosso ataque”, disse o terceira base logo após o duelo.

Bregman rebateu o seu quinto home run nos últimos sete jogos. Na temporada já são nove para o jogador de 30 anos.

O técnico Joe Espada espera que essa vitória seja o início de uma reação na temporada em que a equipe sempre esteve com mais derrotas que vitórias, algo raro para a franquia nos últimos anos. “Foi lindo, é isso. É disso que precisamos,” comemorou.

O DH Yordan Alvarez foi outro destaque dos Astros com duas rebatidas, sendo um home run de duas corridas e uma dupla.

No montinho, o experiente Justin Verlander foi o titular, mas não teve uma grande atuação. Ele arremessou por cinco entradas, sofrendo sete rebatidas, quatro corridas, dois walks  e quatro strikeouts.

No lado derrotado, os Cardinals seguem oscilando na temporada. São 28 vitórias e 30 derrotas e estão sete jogos atrás do Milwaukee Brewers, líder da Divisão Central da Liga Nacional.

O segunda base Nolan Gorman foi o grande nome da equipe com dois home runs solo.

O titular no montinho foi Kyle Gibson. Ele atuou por 5.2 entradas, permitindo cinco rebatidas, três corridas, três walks e oito strikeouts.

As equipes voltam a se enfrentar nesta terça-feira (4), às 21h10. Spencer Arrighetti (3-5) será o abridor para os Astros, enquanto os visitantes terão Andre Pallante (1-1) no montinho.

O jogo

Os Cardinals saíram na frente no primeiro inning com dois home runs solo, primeiro com Alec Burleson, o seu sétimo no ano, e com Gorman, o primeiro da noite e 12º de 2024.

A equipe visitante ampliou na terceira entrada. Paul Goldschmidt rebateu uma dupla e foi impulsionado por uma rebatida simples de Nolan Arenado.

A reação dos Astros começou na parte baixa do terceiro inning. Com Mauricio Dubon em base, Alvarez rebateu um home run de duas corridas, o seu 12º na temporada.

Na quinta entrada, Gorman apareceu novamente com mais um home run solo, o seu segundo no jogo e 13º no ano.

O ataque dos mandantes voltou a aparecer no sexto inning. Alvarez rebateu uma dupla e anotou a terceira corrida com uma simples de Jake Meyers.

A partida seguiu sem mudanças até a oitava entrada. Um dos destaques dos Cardinals na temporada, Jojo Romero foi mantido no montinho após fechar o sétimo inning, mas desta vez não conseguiu manter a vantagem.

Logo no primeiro confronto cedeu o home run de empate para Bregman. Na sequência, com Meyers em base, Yainer Diaz rebateu o home run da virada, o seu quarto na temporada.

Com uma rebatida dupla, José Altuve ainda impulsionou a sétima corrida, definindo a vitória dos Astros na abertura da série de três jogos.

Foto: Twitter/Astros

instagram