NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de junho de 2024 - 23h06

Em jogo de homenagens, Cardinals abrem série com vitória sobre os Giants

Partida celebrou as Negro Leagues e Willie Mays, que faleceu nesta semana

Em homenagem às Negro Leagues e na semana da morte de Willie Mays, St. Louis Cardinals e San Francisco Giants duelaram no estádio profissional mais antigo dos Estados Unidos. O Rickwood Field, em Birmingham, Alabama, foi o palco da vitória dos Cardinals por 6 a 5, nesta quinta-feira (20). Após construir uma boa vantagem com a participação ofensiva de Brendan Donovan, a equipe sofreu no final, mas garantiu a vitória. A série está 1 a 0 para St. Louis.

Donovan foi o nome da partida. O jogador foi quatro vezes ao bastão e rebateu em três oportunidades. Em três rebatidas, incluindo um home run e uma rebatida dupla, ele impulsionou três corridas ao todo.

No duelo do montinho, Andre Pallante começou os trabalhos pelos Cardinals. Ele foi responsável por cinco corridas dos rivais, com sete rebatidas, sendo um home run, três walks e cinco strikeouts, em cinco entradas e um terço. Ele deixou o gramado para a entrada de Andrew Kittredge, que também cedeu uma pontuação.

Do outro lado, Keaton Winn enfrentou dificuldades logo no começo. O arremessador permitiu cinco pontos, em cinco rebatidas, em só duas parciais e dois terços. Após a saída, Randy Rodriguez assumiu a posição e cedeu a última pontuação adversária. O restante do bullpen não recebeu corridas e teve uma rebatida até o fim do confronto.

O JOGO

Os Cardinals abriram o placar logo na primeira passagem do ataque. Masyn Winn começou a ofensiva com um walk, e Alec Burleson conseguiu uma simples na sequência. Duas rebatidas de sacrifício avançaram os corredores e na de Nolan Gorman, Winn fez a primeira corrida. O time não parou. Brendan Donovan foi o próximo ao bastão e em apenas três arremessos acertou a bolinha em cheio. Com força a rebatida voou por cima do muro e somou mais duas pontuações, 3 a 0 Cardinals.

Os Giants reagiram e devolveram na mesma moeda. No topo da terceira entrada, Mike Yastrzemski foi o primeiro a rebater e teve um contato simples. Nick Ahmed sofreu um strikeout, mas isso não atrapalhou os planos do clube. Com um eliminado, Brett Wisely também rebateu uma simples. Heliot Ramos enxergou o arremesso no centro da zona de strike e não teve dúvidas. Ele isolou a bolinha e deixou tudo igual, 3 a 3.

O empate, porém, não persistiu por muito tempo. Ainda na terceira, os Cardinals reassumiram a ponta. Em quase um roteiro repetido, Winn e Burleson chegaram em base, por meio de rebatida dupla e simples, respectivamente. Mais uma vez, as rebatidas de sacrifício apareceram, e Gorman impulsionou outra corrida. Na sequência, Donovan teve uma dupla, e Burleson ocupou a terceira base. A quinta corrida veio em um wild pitch, que Burleson aproveitou e correu para o home plate, 5 a 3 Cardinals.

St. Louis ampliou a vantagem, com Donovan impulsionando Paul Goldschmidt, na quinta parcial. Mas, os adversários não desistiram do jogo. Na alta da sexta, Matt Chapman, com uma dupla, e Jorge Soler, com um walk, ocuparam as bases. Wilmer Flores foi o próximo e colocou a bolinha no gramado, colocando Chapman para correr e anotar a quarta corrida.

Austin Slater continuou o ataque e rebateu uma simples, para deixar as bases lotadas. E, Nick Ahmed deixou a diferença em apenas um ponto, com uma rebatida de sacrifício. Nos últimos turnos, os Giants continuaram tentando, chegando até a ter a corrida do empate na segunda base. Mas o bullpen dos Cardinals conseguiu segurar a vitória. Final: 6 a 5 Cardinals.

PRÓXIMA PARTIDA

O confronto em Birmingham foi único. Agora, as equipes viajam para St. Louis, onde vão continuar a série melhor de três jogos. Os times retornam aos gramados, neste sábado (22), às 14h15, horário de Brasília. No montinho, Miles Mikolas, pelos Cardinals, e Jordan Hicks, pelos Giants, serão os arremessadores titulares.

Neste momento, os Cardinals ocupam a segunda colocação na Divisão Central da Liga Nacional. O clube alcançou a 37ª vitória, nesta noite, e tem o mesmo número de derrotas. Na perseguição ao líder do grupo, Milwaukee Brewers (44-30), St. Louis estão a sete partidas e meia de diferença. O Pittsburgh Pirates (36-38) é o terceiro, o Chicago Cubs (36-39) o quarto, e o Cincinnati Reds (35-39) o último.

Enquanto os Giants lutam na Divisão Oeste da Liga Nacional (NL West). O time está na quarta posição, com 36 vitórias e 40 derrotas. O líder isolado da NL West é o Los Angeles Dodgers (47-30). Na sequência da divisão estão o Arizona Diamondbacks (37-38) e o San Diego Padres (38-40). O Colorado Rockies (26-49) é o último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram