NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
19 de maio de 2024 - 23h05

Em noite inspirada de Darvish e do ataque, Padres atropelam Braves

Equipe teve 14 rebatidas, sendo três home runs, e o arremessador eliminou nove jogadores por strikeout

O San Diego Padres (24-24) não tomou conhecimento do Atlanta Braves (26-16), no Truist Park, em Atlanta. Na noite deste domingo (19), a equipe derrotou os donos da casa por 9 a 1, com um show do arremessador Yu Darvish, e um ataque inspirado. San Diego abriu 2 a 0 na série, que continua nesta segunda-feira (20).

O ataque dos Padres brilhou. Ao todo foram 14 rebatidas, com todos os jogadores titulares rebatendo. Jake Cronenworth, Jurickson Profar e Fernando Tatis Jr. se destacaram. Somados, os três atletas foram responsáveis por cinco corridas para a equipe. No final, Profar ficou 3-4 no bastão, com um home run, Cronenworth 1-4, também com home run, e Tatis Jr. 1-5.

No duelo do montinho, Darvish foi o arremessador titular pelos Padres. O destro conquistou a 200ª vitória na carreira, somando Major League Baseball e Liga de Beisebol do Japão. Ainda, o japonês ampliou a sequência de entradas consecutivas sem ceder corridas, chegando a 25 hoje. Nesta noite, ele dominou o ataque adversário e eliminou nove rebatedores por strikeout. Em sete entradas completas, ele permitiu apenas duas rebatidas e um walk. Adrian Morejon assumiu a posição, após a saída do companheiro.

Pelos Braves, Bryce Elder abriu a sexta partida nesta temporada. A noite, entretanto, não foi dele. O destro sofreu desde o início com o ataque rival e não conseguiu permanecer muito tempo em campo, ficando com a derrota na conta. Ele deixou o montinho com três parciais completas, sete corridas, sendo seis merecidas, nove rebatidas, três walks e três strikeouts. Ray Kerr entrou no lugar, mas recebeu duas corridas.

O JOGO

Com dois eliminados no começo da partida, os Padres abriram o placar com uma pancada de Jake Cronenworth. O outfielder Jurickson Profar fez um bom duelo e conseguiu um walk. O colega foi o próximo no bastão e, mesmo com a contagem desfavorável em 2-1, identificou um arremesso ruim na parte baixa da zona de strike. Cronenworth acertou em cheio e mandou a bolinha para a arquibancada direita do estádio, 2 a 0 Padres.

O ataque continuou em campo e ampliou a vantagem do time. Manny Machado rebateu uma bola rasteira, mas suficiente para chegar salvo na primeira base. Xander Bogaerts foi o seguinte e rebateu uma simples, colocando o companheiro em posição de anotar corrida. Elder sofria para conseguir a última eliminação da entrada, e o rookie Jackson Merrill foi ao bastão e não desperdiçou. Com uma rebatida simples para o lado direito do campo, Machado correu para o home plate, anotando a terceira corrida do jogo, 3 a 0 Padres.

Os rebatedores dos Padres não davam descanso para Elder. Eles continuaram rebatendo e chegando em base. Na quarta parcial, Ha-Seong Kim abriu a ofensiva com uma simples e na sequência roubou a segunda base. Luis Arraez foi o próximo e também rebateu uma simples. Fernando Tatis Jr. chegou ao bastão, mas logo impulsionou os amigos. Com uma rebatida dupla, que bateu no muro, Kim e Arraez correram e aumentaram o placar, 5 a 0 Padres.

Mas não parou por aí. Profar retornou ao ataque e rebateu uma dupla, mandando Tatis Jr. para casa. Após a sexta corrida, Elder deixou o montinho e Ray Kerr assumiu a posição. Ele, entretanto, ainda recebeu outra corrida no turno. Manny Machado alcançou a primeira base com um erro defensivo de Ronald Acuna Jr. Com as esquinas ocupadas e um eliminado, Bogaerts teve uma rebatida de sacrifício, e Profar fez a sétima pontuação, 7 a 0 Padres.

Na entrada seguinte, Luis Campusano se juntou ao Cronenworth e também rebateu um home run. No terceiro arremesso do duelo contra Kerr, ele acertou a bolinha em cheio, 8 a 0 Padres.

Os Braves não conseguiam chegar em base, parando na atuação de Darvish. Enquanto isso, os visitantes continuaram castigando. Agora, foi a vez de Kim rebater um home run. Na sétima entrada, ele identificou a changeup na parte interna da zona de strike e foi para a rebatida. A bolinha foi por cima do muro e só parou na mão do torcedor, 9 a 0 Padres.

Na última oportunidade para marcar uma corrida de honra, os Braves abriram com uma rebatida dupla de Chadwick Tromp. Acuna Jr. foi eliminado na sequência, mas Ozzie Albies conseguiu capitalizar. O segunda base fez um longo duelo e no sexto arremesso rebateu uma simples, que impulsionou Tromp para diminuir o marcador. Na sequência, Marcell Ozuna teve uma rebatida rasteira, que gerou uma eliminação dupla e o fim do jogo. Final: 9 a 1 Padres.

 

PRÓXIMA PARTIDA

Após o adiamento do confronto deste sábado (18), as equipes vão encerrar a série, nesta segunda-feira (20). Os times vão jogar um doubleheader, ou seja, duas partidas no dia. O primeiro encontro será às 13h20, horário de Brasília. Enquanto o segundo tem previsão para 19h20, horário de Brasília.

Neste momento, San Diego ocupa a segunda colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional. O clube tem campanha de 24 vitórias e 24 derrotas e corre atrás do Los Angeles Dodgers (32-17), líder da divisão. Abaixo dos Padres estão o San Francisco Giants (23-25), Arizona Diamondbacks (22-25) e Colorado Rockies (15-31).

Atlanta também está na perseguição ao líder de sua divisão. Com 26 vitórias e 16 derrotas, os Braves estão em segundo na Divisão Leste da Liga Nacional, atrás do Philadelphia Phillies (34-14). São quatro jogos e meio de diferença entre os times. Na terceira posição está o New York Mets (21-25), na quarta o Washington Nationals (20-25), e na última o Miami Marlins (15-33).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram