NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de junho de 2024 - 23h06

Em show de Grisham e Judge, Yankees vencem Dodgers e evitam varrida

Partida correspondeu às expectativas do confronto e foi marcada por duas viradas

Em um jogo de duas viradas e quatro home runs, o New York Yankees derrotou o Los Angeles Dodgers por 6 a 4, na noite deste domingo (9). O time evitou a varrida da série, vencida por 2 a 1 pelos Dodgers, no Yankee Stadium, Nova York. A torcida presente testemunhou e foi à loucura com os home runs decisivos dos heróis da partida: Trent Grisham e Aaron Judge.

Grisham e Judge foram os nomes do jogo. Os dois apareceram nas horas que os Yankees mais precisavam. Atrás do placar, no sexto turno, Grisham rebateu o home run de três corridas e colocou duas corridas de frente. E Judge sacramentou o resultado, com a sexta e final pontuação da noite.

No duelo do montinho, Luis Gil foi o arremessador titular dos Yankees. O destro fez uma atuação consistente, porém, caiu de desempenho após ceder as primeiras corridas. No total, o novato teve três corridas na conta, cinco rebatidas, sendo um home run, um walk e cinco strikeouts, em cinco entradas e dois terços. No bullpen, Caleb Ferguson ficou com a vitória, e Clay Holmes com o save.

Do outro lado, Tyler Glasnow começou os trabalhos para os Dodgers. O pitcher teve uma noite de 12 strikeouts, mas que não impediram a quinta derrota na temporada, nas estatísticas do jogador. Ele permitiu cinco pontuações rivais, cinco rebatidas, incluindo dois home runs, em seis parciais completas. Yohan Ramirez foi o único atleta do bullpen utilizado e também cedeu uma corrida.

O JOGO

Em um domínio inicial dos arremessadores, Glasnow ainda não havia cedido uma rebatida na partida. Até a parte baixa da terceira entrada. Oswaldo Cabrera foi ao bastão para abrir a passagem ofensiva dos Yankees. Logo no primeiro arremesso do duelo, ele foi para o contato e acertou em cheio. A bolinha voou, acertou o poste do lado direito do estádio e abriu o placar no Bronx, 1 a 0 Yankees.

O ataque, porém, não parou por aí. Já com dois eliminados, Alex Verdugo teve uma longa disputa, de seis arremessos, e conseguiu uma rebatida dupla. Aaron Judge foi o próximo. Com o colega em posição de anotar corrida, Judge enxergou o lançamento na parte interna da zona de strike e também rebateu uma dupla. Verdugo avançou e ampliou o marcador, 2 a 0 Yankees.

A vez do ataque dos Dodgers acordar também chegou. Na quinta parcial, Andy Pages e Gavin Lux aproveitaram arremessos ruins de Gil e ocuparam a primeira e a terceira base. Em situação de sacrifício, Enrique Hernández sofreu um strikeout, mas Lux conseguiu roubar a segunda base. Assim, com dois jogadores em posição de anotar corrida, Mookie Betts foi ao bastão e rebateu uma dupla pro lado esquerdo, possibilitando que os companheiros avançassem e deixassem tudo igual, 2 a 2.

A reação continuou. E o atleta que desequilibrou os confrontos, Teoscar Hernandez, rebateu mais um home run na série. Já com dois eliminados, o outfielder conectou uma rebatida com um arremesso baixo, no sexto turno. Com potência, ele mandou a bolinha por cima do muro central e virou a partida, 3 a 2 Dodgers.

Quando o momento parecia ter virado, os Yankees voltaram à liderança. Alex Verdugo abriu a parte baixa do sexto com uma rebatida simples. Judge foi o próximo e também rebateu uma simples. Após um wild pitch de Glasnow, Verdugo correu para a terceira base e ficou esperando uma oportunidade para empatar o jogo. O empate, no entanto, não passava na cabeça de Trent Grisham. O center fielder acertou uma paulada e isolou a bolinha para a arquibancada direita, levando o público à loucura. Com o home run de três corridas, Nova York voltou à frente, 5 a 3 Yankees.

Os Dodgers tentavam a recuperação, e Shohei Ohtani apareceu na oitava entrada. Ele abriu a passagem com uma rebatida dupla, a primeira no jogo. Com o contato rasteiro de Freddie Freeman, o japonês avançou para a terceira base. Com apenas um eliminado, Will Smith conseguiu uma rebatida alta, que parou nas luvas de Judge no campo externo. Mas, Ohtani viu a chance e correu para o home plate, diminuindo a diferença, 5 a 4 Yankees.

Judge, porém, liquidou a fatura e sacramentou a vitória do time. Se o home run de Grisham tinha sido forte e para longe, Judge explodiu a bolinha. No sexto arremesso, ele a acertou com potência, e a bola só parou no segundo andar da arquibancada esquerda do Yankee Stadium. Final: 6 a 4 Yankees.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Yankees viajam até Kansas City, onde encaram o Kansas City Royals nesta segunda-feira (10). Em uma série de quatro jogos, o primeiro vai ter Carlos Rodon no montinho para Nova York, e Seth Lugo para os Royals. A previsão do primeiro arremesso é 21h10, horário de Brasília.

Já os Dodgers vão ter a segunda-feira (10) de folga. O clube volta aos gramados na terça-feira (11), quando inicia uma série de três confrontos contra o Texas Rangers, no Dodger Stadium. O primeiro encontro das equipes será às 23h10, horário de Brasília.

Neste momento, as duas equipes lideram suas divisões. Na Divisão Leste da Liga Americana, os Yankees têm 46 vitórias e 21 derrotas. Com o resultado, a diferença para o vice-líder, Baltimore Orioles (42-22), aumentou para dois jogos e meio. O Boston Red Sox (33-33) vem na terceira colocação, o Toronto Blue Jays (32-33) na quarta, e o Tamba Bay Rays (31-34) na última.

Los Angeles conheceu sua 26ª derrota nesta noite, e agora soma recorde de 41-26. O time tem oito partidas de vantagem para o segundo colocado, San Diego Padres (34-35). Na sequência da classificação da Divisão Oeste da Liga Nacional, o San Francisco Giants (32-34) é o terceiro, o Arizona Diamondbacks (31-35) o quarto, e o Colorado Rockies (23-42) o último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram