NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
22 de maio de 2024 - 18h05

Gerrit Cole não descarta retorno de lesão em junho

Volta do pitcher tende a melhorar ainda mais o desempenho dos Yankees

Nesta terça-feira (21), o jornalista do MLB.com Bryan Hoch informou que o arremessador do New York Yankees Gerrit Cole não descarta voltar a estar saudável durante o mês de junho.

O pitcher participou de um treinamento mais rigoroso cerca de três horas antes da partida contra o Seattle Mariners, apresentando 20 arremessos – a maioria de bolas rápidas – numa maior potência. Vestir o uniforme listrado dos Yankees no Yankee Stadium foi algo que o emocionou.

“Senti falta disso”, disse o jogador. “Estou, realmente, feliz que consegui ir bem”.

Realmente, Cole foi muito bem no exercício. Com arremessos de até 96 milhas por hora, ele teve de ser aconselhado pelo treinador de arremessos Matt Blake a não se esforçar tanto, para não causar nenhum problema mais sério.

“Tive que reduzir a fastball, o que é um bom sinal”, afirmou. “A slider e a bola curva estavam afiadas. Estava tudo bem afiado, menos a changeup, que estava saindo abaixo da zona de strike. Mas acertei bolas rápidas em várias posições. O giro estava ótimo.

“[…] Às vezes, você não percebe que está colocando tanto empenho. Não estava querendo arremessar a 96 milhas por hora. É um bom sinal”.

Cole está fora de ação desde março, devido a uma irritação no nervo e edema do cotovelo direito. Ele voltou a fazer exercícios de lançamentos em 4 de maio e diz não sentir dor.

É esperado que ele faça mais um treinamento no Yankee Stadium antes da atuação nas ligas menores, visando obter mais ritmo de jogo. O técnico Aaron Boone informou anteriormente que o arremessador se juntará temporariamente ao Tampa Tarpons, da Single-A, durante a estadia dos Bronx Bombers na costa oeste americana, que deve se iniciar na próxima sexta-feira (24). 

Perguntado sobre um possível retorno ao posto de ace da franquia mais vitoriosa do esporte, Cole foi sucinto: “Eu não descartaria”.

“Eu acho que é possível. Não quero me adiantar e prever coisas”, declarou Boone. “As coisas estão indo bem, mas este é outro grande passo. Ele, provavelmente, vai ter alguns destes [treinamentos] e começará a se aprimorar daí”.

Como o manager transpareceu, a organização pretende continuar com uma abordagem de poucas informações e sem definir prazo para o retorno do seu jogador. No entanto, a curiosidade vai além dos torcedores e fãs do beisebol, já que vários companheiros de farda mudaram sua preparação pré-jogo para assistirem os lançamentos do ace.

“Fui lá fora e fiquei ‘uau, ok’”, admitiu Boone “Não surpreende, considerando quem ele é. Mas sim, houve uma pequena antecipação”.

Cole é o atual detentor do prêmio Cy Young da Liga Americana, após uma sólida temporada, com recorde 15-4 em 33 partidas, ERA de 2.63 e 222 strikeouts em 209 entradas. A recuperação da lesão no cotovelo direito – já na reta final- é uma excelente notícia para a franquia.

Atualmente, Nova York tem a campanha de 33-17, a melhor em toda a Liga Americana. Na rotação, os companheiros do atleta também vão bem, com atuações sólidas de Marcus Stroman, Luis Gil, Carlos Rodón e Clarke Schmidt.

“Se estivéssemos com dificuldades, então, você estaria desafiado a não pensar que precisa se apressar em voltar”, pontuou Cole. “Obviamente, eu não preciso. Não acho que preciso me apressar para voltar. Independente do desempenho deles, você precisa se manter fiel ao plano, mas definitivamente não há nenhuma pressão”.

Mesmo com a boa fase, ter um atleta do calibre de Gerrit Cole à disposição é um dos grandes desejos dos torcedores, visando aprimorar ainda mais os números da equipe.

Foto: Reprodução Twitter/MLB

instagram