NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de maio de 2024 - 00h05

Giants forçam prorrogação e vencem Pirates de virada

Equipe de San Francisco conseguiu forçar as entradas extras na parte alta da nona

Nesta quarta-feira (22), o San Francisco Giants enfrentou o Pittsburgh Pirates, no PNC Park, em Pittsburgh, onde venceu os donos da casa de virada por 9 a 5. O arremessador titular dos Giants foi Blake Snell, reforço de peso do time nesta offseason para a rotação. No entanto, o atual vencedor do CY Young da Liga Nacional vem sofrendo com lesões e não está bem nesta temporada. Snell conta com um ERA de 11,40, com três derrotas e nenhuma vitória registrada. No confronto contra os Pirates, o pitcher arremessou por 3,1 entradas e conseguiu cinco strikeouts, contudo, permitiu um grand slam. O destaque fica para Jorge Soler, que impulsionou três corridas e conseguiu um walk em quatro at-bats. Também vale citar Lamonte Wade Jr., que conseguiu três andadas e impulsionou uma corrida. Do lado dos Pirates, quem começou no montinho foi Jared Jones, que arremessou por seis entradas completas e registrou cinco strikeouts com um home run, três walks e três corridas cedidas. Jones não foi creditado pela derrota e está com um histórico de 3-4 na temporada. Destaque para Bryan Reynolds, que rebateu um grand slam na quarta entrada.  Os times se encontram novamente na quinta (23), para fechar a série de três jogos. Por enquanto está tudo empatado, já que os Pirates ganharam o primeiro duelo, também na prorrogação. 

O JOGO

Após três entradas sem corridas de ambos os times, com a chegada da parte baixa da quarta, os Pirates aproveitaram que o pitcher Blake Snell se complicou ao deixar as bases lotadas e anotaram todas as cinco corridas da equipe na partida. A primeira das cinco veio por meio de um erro de Snell, que acertou a bolinha em Andrew McCutchen já com todas as bases ocupadas, resultando em uma corrida anotada por Oneil Cruz.

Contudo, foi com Bryan Reynolds que a vantagem realmente aumentou. O left fielder rebateu um grand slam em cima de Sean Hjelle, que havia entrado para substituir Snell logo após o HBP. https://twitter.com/Pirates/status/1793433922358940059

Depois de uma quarta entrada que tinha tudo para abalar os jogadores dos Giants, o que aconteceu de verdade foi o início da reação da equipe. Logo em seguida, no topo da quinta, Jorge Soler rebateu uma simples para o catcher Patrick Bailey tirar o zero dos visitantes no scoreboard. Agora, na sexta entrada, Matt Chapman rebateu seu sétimo home run na temporada, colocando mais duas corridas no placar dos Giants. Com uma velocidade de saída de 170 km/h, a bola viajou mais de 130 metros para fora do lado esquerdo do parque.

Já na parte alta da oitava, novamente Jorge Soler conseguiu impulsionar uma corrida, desta vez com uma rebatida fraca, não longe o bastante para fazê-lo chegar em base, mas curta o suficiente para atrasar a defesa e permitir que Lamonte Wade Jr. pudesse diminuir a desvantagem.

Na parte alta da nona entrada, com dois eliminados, Wade Jr. apareceu e impulsionou Jack Suwinski com uma rebatida simples para empatar a partida. Contando com uma boa atuação do arremessador Ryan Walker, os Giants conseguiram levar o confronto para a prorrogação.

Nas entradas extras, uma chuva de corridas de San Francisco. Thairo Estrada, Matt Chapman, Patrick Bailey e Jorge Soler conseguiram dar a volta no home plate, deixando os donos da casa em uma situação de tudo ou nada. Na parte baixa da décima, o closer Camilo Doval subiu no montinho e não permitiu nenhuma corrida dos Pirates, fechando a vitória de virada dos Giants por 9 a 5.

(Foto: Reprodução Twitter/San Francisco Giants)

instagram