NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
2 de junho de 2024 - 23h06

Gorman é decisivo, Cardinals vencem Phillies e evitam varrida

Jogador impulsionou três corridas na vitória sobre Philadelphia

Debaixo de muita chuva, o St. Louis Cardinals derrotou o Philadelphia Phillies por 5 a 4 nas entradas extras. Na noite deste domingo (2), os torcedores foram ao Citizens Bank Park, na Philadelphia, na expectativa por uma varrida na série. Nolan Gorman, segunda base dos Cardinals, porém, estragou os planos dos adversários. O jogador foi decisivo para o resultado, com um home run e impulsionando a corrida da vitória.

Gorman foi o herói da noite. Em quatro oportunidades no bastão, o atleta rebateu duas vezes, na primeira e na última passagem do ataque. No total, ele impulsionou três das cinco corridas da equipe. Com o home run, Gorman chegou a 11 rebatidas por cima do muro, nesta temporada.

No duelo do montinho, Lance Lynn foi o arremessador titular dos Cardinals. Apesar de estar em campo na hora das corridas rivais, Lynn não teve pontuações merecidas, devido os erros defensivos do campo interno. O destro cedeu três rebatidas, dois walks e eliminou quatro rebatedores, em quatro parciais completas. O bullpen do time foi dominante e permitiu apenas quatro rebatidas, em seis turnos.

Pelos Phillies, Taijuan Walker abriu os trabalhos. Ao contrário de Lynn, Walker teve as quatro corridas anotadas nas estatísticas. Foram cinco rebatidas, sendo dois home runs, três walks e cinco strikeouts, em cinco entradas. Quem ficou com a derrota, entretanto, foi o arremessador do bullpen Gregory Soto, que recebeu o último ponto.

O JOGO

Os Cardinals abriram o placar logo no início da partida. Masyn Winn começou o confronto com uma rebatida simples, mas viu os próximos dois companheiros serem eliminados. Até que Gorman foi ao bastão. Com a contagem a favor, o segunda base enxergou o arremesso centralizado na zona de strike e rebateu com força. Ele acertou em cheio e a bolinha foi para a arquibancada direita. O lance ainda foi revisado, mas os juízes confirmaram o home run de duas corridas, 2 a 0 Cardinals.

Os Phillies reagiram na parte baixa da segunda entrada. Brandon Marsh conseguiu um walk, na abertura da passagem do ataque. Em seguida, Nick Castellanos teve um contato ruim, mas graças a um erro defensivo, do shortstop Masyn Winn, todos ficaram salvos nas bases. Garrett Stubbs foi o próximo e com uma rebatida dupla, Marsh diminuiu a diferença. O empate veio logo após, com uma bola rasteira de Johan Rojas, que Castellanos aproveitou e correu para o home plate, 2 a 2.

Alec Burleson, porém, destruiu a igualdade do marcador na terceira parcial. Winn participou novamente e chegou em base com um walk. Burleson veio depois e teve um longo duelo contra Walker. No sexto arremesso, o outfielder conectou uma rebatida alta, que fez a bolinha viajar por cima do muro. O segundo home run do time deixou St. Louis com duas corridas à frente, 4 a 2 Cardinals.

Se para os adversários as corridas viam por home runs, os Phillies jogavam no “small ball”, de rebatida em rebatida. O clube lotou as bases com Stubbs, por erro defensivo, Rojas, por bunt, e Kyle Schwarber, por rebatida simples. Sem eliminados, Bryson Stott foi ao bastão e, no segundo lançamento, rebateu. A bolinha caiu no campo, Stubbs e Rojas correram e chegaram salvos em casa, deixando tudo igual. O ataque permaneceu em campo, mas os três rebatedores foram eliminados em sequência, 4 a 4.

Após algumas oportunidades perdidas para os dois lados, o confronto foi para as entradas extras. Winn começou o décimo turno na segunda base e alcançou a terceira, depois de uma rebatida rasteira de Paul Goldschmidt. Gorman novamente foi crucial e com uma rebatida dupla, colocou o colega para correr, anotando a quinta e decisiva corrida da noite, 5 a 4 Cardinals.

Os Phillies ainda tiveram uma oportunidade. Bryce Harper também alcançou a terceira base, mas os rebatedores foram eliminados e não conseguiram impulsionar o companheiro. Final: 5 a 4 Cardinals.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes não vão ter descanso, nesta segunda-feira (3). Os Cardinals continuam em viagem e vão até o Texas, enfrentar o Houston Astros, para uma série de três partidas. O primeiro encontro será às 20h10, horário de Brasília.

Já os Phillies permanecem em casa e recebem o líder da Divisão Central da Liga Nacional (NL Central), Milwaukee Brewers, também em três confrontos. Com Zack Wheeler no montinho, o jogo começa às 19h40, horário de Brasília.

Neste momento, St. Louis conheceu a 28ª vitória do ano. A equipe está na segunda colocação na NL Central, com 29 derrotas. Com os Brewers (36-23) líderes, o Chicago Cubs (29-31) é o terceiro. Em quarto lugar está o Pittsburgh Pirates (27-32), e o Cincinnati Reds (26-33) ocupa a última posição.

Philadelphia lidera a Divisão Leste da Liga Nacional, com 42 vitórias e 19 derrotas. A vantagem é de seis jogos e meio para o segundo colocado, Atlanta Braves (33-24). Na sequência da classificação, o Washington Nationals (27-31) é o terceiro, o New York Mets (24-35) é o quarto, e o Miami Marlins (21-39) é o último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram