NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de maio de 2024 - 00h05

Gunnar Henderson rebate grand slam e Orioles derrotam Red Sox

Shortstop foi herói da noite, e equipe venceu a série contra rivais de divisão

A estrela do shortstop Gunnar Henderson brilhou nesta noite de quarta-feira (29). O Baltimore Orioles (35-19) venceu o Boston Red Sox (28-28) por 6 a 1 e levou a melhor na série contra os rivais da Divisão Leste da Liga Americana. Os torcedores presentes no Oriole Park at Camden Yards celebraram a vitória, com uma atuação dominante de Corbin Burnes e o grand slam decisivo de Henderson.

O jogador do campo interno foi o nome da partida ofensivamente. A forte rebatida por cima do muro virou o marcador e colocou quatro corridas à frente dos adversários. Ele teve apenas este contato válido no confronto, porém, sacramentou o resultado.

No montinho, Burnes foi o arremessador titular para os donos da casa. O destro alcançou a quinta vitória na temporada, após ceder poucas oportunidades para os rebatedores dos Red Sox. No total, foram apenas três rebatidas, três walks e cinco strikeouts, em sete entradas completas. A corrida não ficou em sua conta, por ter sido uma escolha defensiva. Dillon Tate fechou o jogo.

Por Boston, Kutter Crawford começou os trabalhos. Apesar da primeira parcial ter sido rápida, o pitcher encontrou dificuldades na próxima atuação. Ele permitiu o empate e recebeu o grand slam de Henderson, totalizando cinco corridas nas estatísticas. Além disso, foram quatro rebatidas, dois walks e cinco strikeouts. Chase Anderson fez os dois últimos turnos e também sofreu um home run.

O JOGO

Apesar do resultado, quem abriu o placar foram os visitantes. Na segunda entrada, Connor Wong teve uma rebatida simples. Mas após dois erros seguidos, um lançamento e uma tentativa de eliminação, o catcher chegou à terceira base. Dominic Smith foi o próximo no bastão. O jogador teve um longo duelo e conseguiu um contato ruim para o campo interno. A rebatida, entretanto, foi suficiente. Wong correu e chegou salvo no home plate, 1 a 0 Red Sox.

A liderança, porém, acabou rapidamente. Na parte baixa da mesma parcial, Colton Cowser recebeu uma bolada e ganhou a primeira base automaticamente. Na sequência, Anthony Santander rebateu uma simples, que colocou o colega em posição de anotar corrida. Já com dois eliminados, Ramon Urias rebateu no primeiro arremesso e conseguiu uma simples, impulsionando Cowser para deixar tudo igual, 1 a 1.

O ataque permaneceu em ação. James McCann foi disciplinado e conquistou um walk. Com as bases lotadas, o herói da noite foi para o bastão. Henderson precisou de apenas dois arremessos no topo da zona de strike para acertar em cheio a rebatida. A bolinha voou e só parou na arquibancada direita. O grand slam, foi o 18º home run do shortstop na temporada. As quatro corridas anotadas, os Orioles tomaram à frente do placar, 5 a 1 Orioles.

A corrida final ocorreu no sétimo turno. Os Red Sox não conseguiam reagir na partida, dominados pela atuação de Burnes, que só havia cedido duas rebatidas desde a pontuação dos rivais. Para não restar dúvidas, os Orioles retornaram ao bastão e fecharam a conta. Urias abriu a passagem e em um longo duelo conseguiu seu segundo home run no ano. Ele rebateu no sexto arremesso e a bolinha viajou até onde o bullpen aquece, 6 a 1 Orioles.

Boston chegou até a segunda base, na última oportunidade do jogo. Com dois eliminados, Vaughn Grissom e David Hamilton tiveram rebatidas simples. Mas, Ceddanne Rafaela teve um contato rasteiro, que culminou na eliminação final do clube. Final: 6 a 1 Orioles.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Baltimore terá um dia de folga no calendário e volta aos gramados nesta sexta-feira (31). A equipe vai receber o Tampa Bay Rays para uma série de três jogos. O primeiro confronto começa às 20h05, horário de Brasília.

Os Red Sox vão retornar a Boston e encaram o Detroit Tigers nesta quinta-feira (30). O arremessador Nick Pivetta começa no montinho, com o primeiro arremesso às 20h10, horário de Brasília.

Com o resultado, os Orioles seguem na briga pela liderança da Divisão Leste da Liga Americana, O time conquistou a 35ª vitória da temporada, enquanto tem 19 derrotas e está a uma partida de diferença do líder, New York Yankees, com recorde 37-19. Boston está a alguns jogos de desvantagem e fechou o dia com 28 vitórias e 28 derrotas, na terceira colocação. Na sequência da divisão estão os Rays (27-29), na quarta, e o Toronto Blue Jays (25-29), na última.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram