NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de março de 2023 - 01h03

Japão vira contra México e vai para a final contra os EUA no WBC

Seleção japonesa anotou três corridas nas duas últimas entradas para confirmar a virada

Reprodução/Twitter WBC

O Japão venceu de virada o México por 6 a 5 na noite desta segunda-feira (20) e se classificou para a final do World Baseball Classic, em que medirá forças contra os Estados Unidos.

A vitória foi conquistada com mais uma sólida performance de Masataka Yoshida. O outfielder registrou 3-4 no bastão, com um home run e três corridas impulsionadas, chegando ao recorde de 13 corridas impulsionadas em uma única edição de World Baseball Classic.

O México contou com boas performances do infielder Luis Urías (2-4 no bastão, home run e três corridas impulsionadas) e do arremessador Patrick Sandoval (4,1 entradas, nenhuma corrida cedida e seis strikeouts).

Japão e Estados Unidos decidem a World Baseball Classic nesta terça-feira (21), às 20h. A final também irá decidir o maior campeão da história do torneio, com os japoneses tendo dois títulos da competição e os norte-americanos tendo levado o último torneio – disputado em 2017.

O jogo

O México conseguiu levar perigo ao Japão na segunda entrada. Com Roki Sasaki no montinho, Isaac Paredes e Luis Urías conseguiram rebatidas simples, mas Alan Trejo foi eliminado em queimada dupla e Sasaki manteve o placar zerado.

Na quarta entrada o México conseguiu inaugurar o placar. Com dois eliminados, Rowdy Tellez e Paredes conseguiram rebatidas simples e Urías rebateu um home run para o campo central, deixando os mexicanos com 3 a 0 no marcador.

Sandoval fazia uma partida tranquila no montinho até a quinta entrada, quando cedeu uma rebatida simples para Tetsuto Yamada e walk para Sosuke Genda. José Urquidy foi chamado para o jogo e finalizou a entrada com eliminações contra Shugo Maki e Kensuke Kondoh.

Urquidy também foi desafiado na sexta entrada. Com dois eliminados viu as bases lotadas após ceder walk para Yamada. Mas na sequência Genda foi eliminado por bola alta e o México manteve o placar zerado.

Após eliminar Takuya Kai e Lars Nootbaar, Urquidy cedeu uma rebatida simples para Kondoh e foi substituído por JoJo Romero. Mas o reliever cedeu walk para Shohei Ohtani e home run para Yoshida e o placar ficou empatado.

Com Yashinobu Yamamoto no montinho, o México voltou a liderança no placar na oitava entrada. Randy Arozarena e Alex Verdugo conseguiram rebatidas duplas e Yamamoto foi sacado do jogo. Atsuki Yuasa veio e cedeu uma simples para Paredes e impulsionou mais uma corrida, sendo que Joey Menesesn foi eliminado no home plate e não conseguiu anotar mais uma corrida.

O México colocou Jesus Cruz no montinho na parte baixa da oitava entrada e o resultado não foi esperado. Kazuma Okamoto foi atingido pela bolinha, Yamada conseguiu uma rebatida simples e Hotaka Yamakawa impulsionou uma corrida com uma rebatida de sacrifício.

Com uma corrida abaixo no placar, Taisei Ota veio ao montinho. O closer eliminou Urias, Trejo e Austin Barnes foram eliminados em sequência.

Giovanny Gallegos foi colocado em campo para fechar a partida. Mas Ohtani conseguiu uma rebatida dupla e Yoshida avançou para a primeira base com um walk.

Munetaka Murakami veio ao bastão com a chance de encerrar a partida e com uma rebatida dupla impulsionou Ohtani e Yoshida e confirmou a virada do Japão e a classificação para a final.

Foto: Reprodução/Twitter World Baseball Classic

instagram