NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de junho de 2024 - 20h06

Jose Urquidy e Cristian Javier estão fora da temporada com lesões no cotovelo

Ambos jogadores vão precisar passar por cirurgia; Tommy John ainda é uma opção

O Houston Astros teve duas baixas na equipe de arremessadores, nesta quarta-feira (5). Os abridores Jose Urquidy e Cristian Javier vão passar por cirurgia no cotovelo direito e desfalcam o clube pelo resto da temporada. A cirurgia de Urquidy ocorreu nesta quarta-feira (5), enquanto a de Javier está programada para quinta-feira (6). De acordo com o gerente geral (GM) da franquia, Dana Brown, a operação de reconstrução do ligamento colateral ulnar (Tommy John) ainda é uma possibilidade para os casos.

Não há um prazo para retorno, porém, caso haja a necessidade de Tommy John os atletas podem perder uma parte do próximo ano. Geralmente a recuperação leva de 12 a 18 meses.

Urquidy conhece o procedimento, o qual passou em 2017. O destro não atuou em 2024, em decorrência de uma distensão no antebraço direito na pré-temporada. Ele estava nos processos finais para o retorno aos gramados, mas o cotovelo inflamou no dia 24 de maio.

Os desfalques surgem no momento em que os Astros tentam se recuperar do começo ruim de temporada. Além do desempenho abaixo, o time está lidando com muitas lesões na rotação. Os arremessadores Luis Garcia e Lance McCullers também não jogaram neste ano e não devem voltar antes do All-Star Game.

Brown mantém a confiança no elenco e nos pitchers experientes para liderar o grupo. Justin Verlander e Framber Valdez são veteranos e ganharam boas companhias para o corpo de arremessadores: Hunter Brown e Ronel Blanco, no terceiro ano de liga; e Spencer Arrighetti na temporada de estreia.

“Perder Urquidy e Javier é difícil, mas graças a Deus, temos os jovens se aproximando e começando a jogar bem. Acho que nossa rotação está muito boa agora. Você nunca quer perder essas forças, mas não há pânico, porque nossos atletas estão jogando muito bem”, disse Brown.

Para o GM, as lesões não vão alterar a postura do clube no período de trocas. Segundo o diretor, os Astros estão sempre atentos ao mercado, em busca de opções e reforços.

“Sei quão longa e difícil é a temporada. É uma tarefa árdua de 162 jogos e por isso estamos sempre no mercado por arremessadores. Estamos sempre tentando adicionar profundidade. Não esperamos até que as coisas desmoronem antes de encontrarmos respostas”, afirmou Brown.

Em sete jogos no ano, Javier ganhou três confrontos e perdeu um. O arremessador somou um ERA de 3,89, cedeu 15 corridas, quatro home runs e eliminou 27 rebatedores por strikeout. Urquidy, em cinco temporadas na Major League Baseball, registrou 3,98 de ERA e recorde de 27-16, em 70 jogos iniciados e nove saindo do bullpen.

Neste momento, os Astros ocupam a terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Americana (AL West), com 28 vitórias e 35 derrotas. A equipe está a seis partidas e meia da zona de classificação para o Wild Card. O Seattle Mariners (35-27) é o líder da AL West, seguido pelo vice-colocado, Texas Rangers (29-32).

(Foto:Divulgação/MLB)

instagram