NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
18 de maio de 2024 - 18h05

Juan Soto rebate dois HRs e Yankees conquistam seis vitórias seguidas

No triunfo sobre os White Sox, Luis Gil brilhou no montinho e teve 14 strikeouts, recorde da carreira

O New York Yankees (32-15) chegou à sexta vitória consecutiva, na tarde deste sábado (18), contra o Chicago White Sox (14-32). Com um show ofensivo de Juan Soto e um domínio absoluto de Luis Gil no montinho, a equipe do Bronx venceu a partida por 6 a 1, diante da torcida no Yankee Stadium. O resultado garante também a vitória na série contra os White Sox e vantagem na liderança da Divisão Leste da Liga Americana (AL East) sobre o Baltimore Orioles (28-14).

Soto foi o destaque do confronto. O jogador de campo externo rebateu dois home runs, primeira vez pelos Yankees, e impulsionou três corridas. O dominicano foi ao bastão quatro vezes e rebateu em todas as oportunidades, além de também conseguir um walk. Na temporada, ele soma 31,7% de aproveitamento no bastão e 97,5% de OPS (soma da porcentagem de chegadas em base e rebatidas).

No montinho, Gil também foi outro nome da partida. O arremessador destro alcançou o recorde de strikeouts na carreira, com 14 nesta tarde. Ao todo, ele permitiu a única corrida adversária, cinco rebatidas e um walk. Gil ficou com a vitória na conta e agora está 5-1 no ano. O bullpen dos Yankees cedeu apenas uma rebatida, após a saída do abridor com seis entradas completas.

Pelos White Sox, Brad Keller foi o arremessador titular. Mesmo com quatro turnos completos, ele recebeu as seis corridas, sendo cinco merecidas, dos Yankees. O destro cedeu sete rebatidas, incluindo quatro home runs, um walk e teve quatro strikeouts. Michael Soroka o substituiu e atuou nas últimas quatro parciais do jogo.

O JOGO

No começo do jogo, Gil ainda estava encontrando os arremessos. Os visitantes aproveitaram e marcaram a única corrida da equipe, na primeira entrada. Tommy Pham abriu a partida com uma rebatida simples e avançou, após outra simples, mas de Gavin Sheets. Gil ajustou e eliminou dois rebatedores seguidos. Na sequência, porém, Andrew Benintendi rebateu no primeiro lançamento e conseguiu uma dupla, impulsionando Pham para o home plate inaugurar o placar, 1 a 0 White Sox.

A liderança no marcador, entretanto, durou pouco. Os Yankees atacaram na parte baixa da parcial e tomaram a frente, com Soto já aparecendo. Ele foi ao bastão e teve um duelo de cinco arremessos. No último, ele enxergou a bolinha no meio da zona de strike e não teve pena. Com uma pancada, a mandou para a arquibancada direita e deixou tudo igual. Na sequência, Aaron Judge teve uma simples e foi impulsionado pela rebatida dupla de Giancarlo Stanton. Assim, virando o confronto, 2 a 1 Yankees.

A partir disso, Nova York abriu a porteira. Na segunda passagem do ataque, Jose Trevino rebateu um solo home run, seu quinto no ano, para ampliar a vantagem. Jon Berti seguiu a ofensiva e chegou em base por meio de um lançamento errado da defesa adversária. Mais uma vez Soto não desperdiçou a oportunidade no bastão. Ele rebateu uma simples para o lado direito do campo, que permitiu a Berti correr e dar a volta completa no diamante, 4 a 1 Yankees.

Stanton também quis se juntar ao festival de home runs. No terceiro turno, com um eliminado, ele foi para o swing no segundo arremesso. Viu bem e acertou em cheio. A bolinha voou até ir por cima do muro central do estádio, 5 a 1 Yankees.

Para fechar a conta, Soto rebateu seu segundo home run no jogo, sendo a primeira vez com a camisa dos Yankees. Na quinta entrada, ele identificou a bola rápida e foi certeiro. A rebatida mandou a bolinha para os torcedores, levando todos à comemorar. Este foi o 11º home run de Soto, nesta temporada. Final: 6 a 1 Yankees.

PRÓXIMA PARTIDA

As duas equipes retornam a campo, neste domingo (19), para o último confronto desta série, também no Yankee Stadium. Os Yankees vão ter a oportunidade de vencer os três encontros e varrer os adversários. O primeiro arremesso ocorre às 14h35, horário de Brasília. Carlos Rodon será o arremessador titular para Nova York, e Chris Flexen para Chicago.

Neste momento, o time do Bronx é o líder da Divisão Leste da Liga Americana. O clube chegou à 32ª vitória na temporada, nesta tarde, e tem apenas 15 derrotas. O segundo colocado, Baltimore Orioles, está a um jogo e meio de desvantagem, com campanha (28-14). Na sequência está o Tampa Bay Rays (24-22), o Boston Red Sox (22-23), e o Toronto Blue Jays (19-24).

Do outro lado, os White Sox têm o pior recorde da Major League Baseball, empatados com o Miami Marlins. Chicago conheceu a 32ª derrota no ano, e conta com 14 vitórias. A equipe está na última posição na Divisão Central da Liga Americana. O Cleveland Guardians (28-17) está na liderança, seguido por Kansas City Royals (27-19), Minnesota Twins (24-20), e Detroit Tigers (22-22).

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram