NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de maio de 2024 - 16h05

Jung-hoo Lee é colocado na lista de lesionados dos Giants por problema no ombro

Centre fielder foi uma das principais contratações da franquia para a temporada

Nesta segunda-feira (13), o San Francisco Giants confirmou que colocou o outfielder Jung-hoo Lee na lista de lesionados da equipe. Ele deslocou o ombro ao tentar salvar um home run logo na primeira entrada da partida contra o Cincinnati Reds, no domingo (12).

Após a realização de exames de imagem na segunda-feira (13), a franquia confirmou que o atleta estará fora de combate por, ao menos, dez dias, enquanto aguarda o acompanhamento médico para os próximos passos da recuperação. No entanto, o técnico Bob Melvin decidiu não passar nenhum prazo mais concreto.

“Demora um pouco para processar isso”, afirmou Melvin. “Ele tem um pensamento de equipe e quer ajudar, portanto, está desapontado. Mas não tem muito a se fazer. Fazer um esforço gigante como aquele, de pegar aquela bola na primeira entrada – fazer aquela jogada, é um momento único. E agora, do nada, nosso center fielder está machucado. Temos que nos recuperar um pouco. Mas tenho certeza que ele está se sentindo melhor agora. Ele quer ajudar o time”.

Lee foi uma das principais contratações dos Giants na última inter-temporada, assinando por seis anos e US$ 113 milhões. Ele foi eleito o MVP da KBO (liga coreana de beisebol) em 2022 e fez parte da delegação do país nas Olimpíadas de Verão de Tóquio, em 2020; e World Baseball Classic, em 2023.

O coreano junta-se agora a uma longa lista de lesionados de San Francisco, que tem impactado o desempenho de campo. Além dele, os arremessadores Blake Snell (atual Cy Young da Liga Nacional), Alex Cobb e Robbie Ray; o shortstop Marco Luciano; e os outfielders Michael Conforto e Jorge Soler estão no departamento médico.

A perda temporária de Lee irá impactar bastante os planos dos Giants, que o utilizavam como o leadoff hitter, assim como um esteio defensivo no campo externo. Ele provavelmente será substituído por Luis Matos, com Mike Yastrzemski e Tyler Fitzgerald correndo por fora.

“Olha, temos outras opções e é no que precisamos nos concentrar agora”, declarou o manager. “Temos um monte de buracos (no elenco), com jogadores se lesionando. Mas isso cria uma oportunidade para alguém. Matos vai conseguir se sair bem. Como vimos no Spring Training, temos bastante a esperar”.

Matos foi a grande surpresa dos rebatedores de San Francisco no aquecimento para a temporada, mas não conseguiu manter o nível de suas atuações quando retornou para a Triple-A, com apenas 21,6% de aproveitamento. Ele terá no roster principal a companhia de Heliot Ramos, que foi chamado anteriormente para preencher as vagas de Conforto e Austin Slater.

As opções da franquia para o setor têm se tornado cada vez mais escassas, já que, além dos citados, Wade Meckler, prospecto número 16 da MLB não disputou uma partida sequer neste ano, com uma lesão no pulso. O catcher Blake Sabol até pode ser utilizado na parte de grama do estádio, mas devido aos sintomas gripais do titular Patrick Bailey, tem aparecido como primeira opção entre os apanhadores.

Jung-hoo Lee tem 38 rebatidas em 37 partidas completas, com 15 corridas anotadas, oito impulsionadas e dois home runs. Sua média de rebatidas é de 26,2%.

Foto: Reprodução Twitter/MLB

instagram