NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
19 de junho de 2024 - 00h06

Lenda da MLB, Willie Mays morre aos 93 anos

Mays conseguiu um título de World Series pelo San Francisco Giants em 1954 e foi duas vezes MVP da liga em sua carreira

Nesta terça-feira (18), a lenda da MLB e membro Hall da Fama Willie Mays morreu, aos 93 anos. O San Francisco Giants, time onde o ex-jogador se destacou durante sua carreira, divulgou a notícia no fim da noite.

No anúncio dos Giants, a morte de Mays foi descrita como “pacífica”. Josh Dubow, da Associated Press, também trouxe a informação de Michael, filho do lendário atleta, sobre ele ter tido uma morte tranquila.

“Meu pai faleceu pacificamente e entre entes queridos. Quero agradecer a todos do fundo do meu coração partido pelo amor inabalável que vocês têm mostrado a ele ao longo dos anos. Vocês têm sido o sangue de sua vida”, comentou Michael Mays.

A MLB também se pronunciou sobre a perda de um grande nome da liga. Rob Manfred, comissário da liga, anunciou que a partida entre Giants e St. Louis Cardinals, no Rickwood Field, na quinta-feira (20), terá uma cerimonia em homenagem a Mays, que nasceu em Alabama, local da partida.

“Suas incríveis conquistas e estatísticas não descrevem o espanto que veio ao assistir Willie Mays dominar o jogo de todas as maneiras imagináveis. Nunca esqueceremos este verdadeiro Giant dentro e fora do campo.”, afirmou Manfred.

Os Giants jogavam contra os Cubs em Chicago quando a triste notícia foi divulgada. Mays foi homenageado com um minuto de silêncio no Wrigley Field.

Willie Mays estreou na MLB em 1951 pelo ainda New York Giants. Na franquia, ele teve um título de World Series em 1954, sendo responsável por uma das jogadas mais icônicas de defesa da história do beisebol, no jogo 1 diante do Cleveland Indians (hoje Guardians).

Ele se mudou com os Giants para San Francisco na temporada 1958 e por lá ficou até 1972, quando voltou a Nova York e jogou mais dois anos pelos Mets no fim da carreira.

Mays foi duas vezes MVP, calouro do ano da Liga Nacional e teve 24 seleções para o All-Star Game, enquanto rebateu 660 home runs, estando no top-10 no quesito até hoje na MLB. Defensivamente, foram 12 luvas de ouro em sua carreira.

Willie Mays está no Hall da Fama do Beisebol desde 1979.

(Foto: Reprodução/ Twitter/ baseballhall)

instagram