NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
26 de junho de 2024 - 19h06

Mariners viram no final e batem Rays

Líder da AL West evita varrida

Nesta quarta-feira (26), o Seattle Mariners (46-37) venceu o Tampa Bay Rays (40-41) por 5 a 2, no Tropicana Field, em St. Petersburg, numa partida que reservou suas maiores ações para a metade final.

Atuais líderes da Divisão Oeste da Liga Americana, os Mariners tiveram sua sequência de recente enfraquecida pelas derrotas nos dois primeiros compromissos da série e mandaram a campo o arremessador George Kirby, foi o abridor e creditado com a vitória, após seis entradas completas, sete strikeouts, quatro rebatidas e uma corrida permitida.

Seu adversário de montinho, Ryan Pepiot, também segurou os ímpetos dos rebatedores, com oito strikeouts em 5.1 innings, mas com uma rebatida, dois walks e uma corrida na conta.

Tampa Bay inaugurou o marcador na terceira entrada e, dado o domínio dos dois pitchers, parecia que os números não teriam alteração tão grande. No entanto, as coisas mudaram num home run de Cal Raleigh, que alterou o rumo das coisas na sexta.

O catcher, inclusive, foi o destaque ofensivo do compromisso. Com apenas essa rebatida em dois at bats, ele conseguiu impulsionar três corridas e garantir a vitória.

O jogo

Pepiot e os Rays começaram melhor. Enquanto o starter era soberbo no centro do diamante e conseguia eliminar seus rivais sem problemas, os mandantes ameaçavam Kirby, furando a defesa na terceira entrada. Com um single de Yandy Díaz, José Caballero pulou da segunda para a quarta base.

Após o 1 a 0, Kirby conseguiu se impor em campo, registrando seguidos strikeouts. E este empenho valeu a pena na sexta entrada, justamente a última do abridor.

Depois de Pepiot ceder um walk para J.P. Crawford, Shawn Armstrong substituiu o colega para arremessos e repetiu a dose com Julio Rodríguez. Com isso, Raleigh se apresentou no home plate e, com um home run, limpou as bases, alterando a vantagem.

Na entrada seguinte, os Mariners aumentaram ainda mais a vantagem, com um single de Crawford, que levou Dominic Canzone e Mitch Garver a completarem suas corridas.

Na nona, o closer Andrés Muñoz lotou as bases, o que o fez ser trocado por Trent Thornton. Este último terminou por ceder uma corrida num fielder’s choice, mas fechou a partida em 5 a 2.

Confira os outros resultados da MLB nesta quarta-feira (26):

Pittsburgh Pirates 6 @ 1 Cincinnati Reds
Philadelphia Phillies 6 @ 2 Detroit Tigers
Atlanta Braves 6 @ 2 St. Louis Cardinals
Texas Rangers 5 @ 6 Milwaukee Brewers
Colorado Rockies 1 @ 7 Houston Astros
Miami Marlins 1 @ 5 Kansas City Royals

Foto: Divulgação/MLB.com

instagram