NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
25 de abril de 2024 - 23h04

Max Scherzer propõe mudanças para arbitragem da MLB

Arremessador sugere maior rigor na avaliação dos juízes da liga

Em razão de insatisfações com as marcações dos umpires atrás do home plate, o arremessador titular do Texas Rangers Max Scherzer afirmou que os árbitros precisam ser classificados. O atleta propôs a utilização da zona de strike eletrônica como forma de avaliação dos desempenhos da equipe de arbitragem. Além disso, nesta quarta-feira (24), Scherzer defendeu um sistema de rebaixamento dos juízes para as ligas menores, assim como ocorre com os jogadores.

Segundo o pitcher, este formato iria ajudar a melhorar as decisões, devido à pressão em menor escala. Na fala, no entanto, Scherzer deixa claro que é contra retirar o elemento humano do beisebol. Para ele, o ser humano deve continuar em atuação, mas em evolução constante, para não atrapalhar a partida e nem o trabalho dos árbitros.

“Quando estou arremessando, se você me dissesse que eu tinha o décimo melhor árbitro, ou o 75º melhor árbitro, você não notaria muita diferença entre eles, porque eles são muito bons em seu trabalho – os árbitros são realmente muito bons. São os árbitros inferiores que temos problemas. Então, se houvesse um mecanismo para melhorar os árbitros inferiores, acho que seria a melhor maneira de resolver isso”, disse.

Aos 39 anos, Scherzer ainda não estreou nesta temporada da Major League Baseball (MLB). O arremessador realizou uma cirurgia de hérnia, em dezembro, e está se recuperando no Round Rock Express, time de Triple-A dos Rangers. Em seu primeiro trabalho em campo, ele teve 52 arremessos, em duas entradas e um terço, nesta quarta-feira (24).

Há 16 temporadas na MLB, Scherzer soma dois títulos de World Series, em 2019, pelo Washington Nationals, e 2023, pelos Rangers. Ele tem três prêmios Cy Young, um da Liga Americana, em 2013, pelo Detroit Tigers, e outros dois da Liga Nacional com os Nationals, em 2016 e 2016. Ainda, ele é oito vezes All-Star e tem 3,15 de ERA e 3.367 strikeouts na carreira.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram