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21 de junho de 2024 - 22h06

New Balance revela ‘Ohtani 1’, o primeiro tênis exclusivo de Shohei Ohtani

Astro japonês terá tênis exclusivo

A estrela dos Los Angeles Dodgers Shohei Ohtani lançará o “Ohtani 1”, seu primeiro tênis exclusivo, no dia 15 de julho, conforme anúncio nesta sexta-feira (21). O calçado fará parte de uma coleção maior de roupas da New Balance

Como o primeiro jogador em um século a bater e lançar em um nível extremamente alto, a agora estrela dos Dodgers teve demandas únicas para seus calçados e equipamentos, e a equipe da New Balance se sentiu honrada por ter a oportunidade de atender a um atleta tão excepcional – especialmente um que eles acharam humilde, concordante e fácil de trabalhar.

“Percebemos rapidamente que a consistência é fundamental para Shohei.”, disse Matt Nuzzo, gerente sênior de produtos da New Balance. “Ele não quer um tênis de arremesso com um dedão grande ou uma sensação diferente na sola. Ele gosta de ser consistente e confortável em seus calçados, não importa o que esteja fazendo.”. 

“Isso meio que encarna o que ele é, certo? Precisávamos de um tênis que pudesse fazer tudo – o que faz tudo – e é isso que ele é como jogador”.

Essa abordagem está alinhada com a proposta da New Balance a Shohei quando inicialmente se juntou à marca. Totalmente ciente do alto padrão que ele estabeleceu para si mesmo desde seus dias de beisebol juvenil, a New Balance prometeu ajudá-lo a se tornar o melhor jogador possível, enquanto o ajudava a usar sua plataforma para promover o esporte globalmente.

Depois de discutir com Shohei o que funcionou para ele no passado, Nuzzo, o designer Dan Webb e o desenvolvedor Todd Hewett focaram em três pontos principais para seu primeiro tênis: conforto, durabilidade e sensação do solo. Os dois primeiros falam por si. Mas o terceiro exigiu um afastamento de todos os outros tênis no arsenal da New Balance.

Como descreve Nuzzo, jogadores no Japão geralmente usam um calçado mais baixo do que o normalmente usado no ocidente para sentir melhor o solo e maximizar a alavancagem. Através de pesquisas biométricas e múltiplas conversas detalhadas com Shohei, os designers reduziram a espuma da entressola, permitindo que ele se sentisse mais conectado com o campo. Dado seu nível de desempenho nesta temporada, o tênis está claramente tendo o efeito desejado.

“Tudo o que Shohei faz é através da lente do desempenho.”, disse Nuzzo. “Falamos muito sobre isso. Se faz com que ele jogue melhor e ele está convencido disso, ele vai usar.”.

Embora Shohei tenha sido muito envolvido nos aspectos técnicos do Ohtani 1, ele se envolveu menos com a estética do tênis, reiterando principalmente que queria um visual “clássico”. Ele geralmente optou por cores padrão branco ou cinza nesta temporada para combinar com os uniformes de casa e fora dos Dodgers, embora recentemente tenha experimentado um modelo azul royal marcante com toques de vermelho.

As primeiras versões de varejo do tênis exclusivo serão um pouco mais chamativas, com detalhes dourados para combinar com a visão da New Balance de que ele é “o padrão ouro”. Shohei os usará pela primeira vez durante a Semana do All-Star, quando a visão compartilhada pelo jogador e pela marca se tornará mais clara.

“Tenho um profundo respeito pela herança do beisebol e pelo esporte em si.”, disse Shohei, em comunicado, “E adoro que a coleção preste homenagem ao estilo tradicional enquanto traz uma reviravolta moderna.”.

Roupas 

Para a linha de roupas, Shohei trabalhou de perto com o inovador Tokyo Design Studio da New Balance e o diretor criativo Shugo Moritani. As peças que desenvolveram têm referências artísticas a elementos como o monte de arremesso e os pontos de uma bola de beisebol, e em um toque interessante, muitas têm bolsos duplos para homenagear seu status como jogador bidirecional. E o logotipo da coleção retrata Shohei não rebatendo ou arremessando, mas correndo as bases, conotando seu avançado nível de atletismo.

“Ohtani se encaixa absolutamente na identidade de marca da New Balance focada em desempenho.”, disse Pinder, apresentador do Sockjig Sneaker Podcast. “Ele é, obviamente, um performer de alto nível e tem talentos únicos tanto para rebater quanto para arremessar.”.

Com Ohtani já sendo uma força global de marketing, Pinder vê uma grande oportunidade para a New Balance destacar seu fator de coolness e personalidade ao longo do tempo.

(Foto: Divulgação/MLB.com)

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