NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
11 de maio de 2024 - 02h05

No primeiro jogo em casa, Luis Arraez decide e Padres vencem Dodgers por walk-off

Recém chegado ao clube, Arraez já é peça fundamental no ataque de San Diego

Luis Arraez chegou sendo decisivo em San Diego. Na estreia do jogador no Petco Park, diante dos torcedores, o San Diego Padres derrotou o Los Angeles Dodgers por 2 a 1, nesta sexta-feira (10). O confronto, dominado pelos arremessadores titulares Michael King (Padres) e Tyler Glasnow (Dodgers), estava empatado na nona entrada, mas a combinação do catcher Luis Campusano e Arraez fez a diferença. A primeira rebatida do rebatedor designado (DH) impulsionou o companheiro e deu a vitória ao time.

Campusano e Arraez foram os únicos que conseguiram furar o controle de Glasnow. Os atletas somaram as três rebatidas dos Padres, em toda partida. O catcher foi crucial para o resultado. Ele foi três vezes ao bastão e rebateu em duas oportunidades, sendo um home run, na terceira parcial, e uma dupla na última.

No montinho, King e Glasnow protagonizaram um duelo de arremessadores de alto nível. King teve a maior marca pessoal de strikeout, nesta temporada, com 11 eliminações. Ao todo, ele cedeu apenas duas corridas e três walks, em sete turnos completos. Após a saída, no entanto, o bullpen dos Padres permitiu a corrida do empate. Robert Suarez ficou com a vitória na estatística, ao arremessar na parte alta da nona entrada.

Enquanto um pitcher estava em campo, o outro também estava. Glasnow atuou por sete parciais e teve dez strikeouts, nesta noite. A única rebatida permitida foi o home run de Campusano. Assim, ficou com a corrida merecida em sua conta. A derrota ficou com Michael Grove, que entrou para tentar levar o jogo para as entradas extras.

O JOGO

Até enfrentar Campusano, Glasnow somava cinco strikeouts, em sete duelos com rebatedores. O catcher, porém, não deixou isso ocorrer. No primeiro arremesso que ele viu, foi para a rebatida. Aproveitando uma bola rápida no topo da zona de strike, Campusano acertou com potência e abriu o placar para os donos da casa, 1 a 0 Padres.

As entradas passavam rápido, em razão do domínio dos arremessadores. Os ataques não conseguiam prosseguir, ou quando chegavam em base era por walk, mas logo em seguida alguém era eliminado, encerrando a ofensiva. King alcançou o décimo strikeout, na sexta parcial, contra o catcher Will Smith. Na sequência, chegou ao 11º, contra o terceira base Max Muncy.

No retorno para o oitavo turno, os Padres substituíram King pelo canhoto Yuki Matsui. O primeiro duelo foi contra Mookie Betts, e o shortstop levou a melhor, com uma rebatida simples. O próximo foi Shohei Ohtani, que rebateu sua 15ª dupla na temporada e deixou os Dodgers com dois jogadores em posição de anotar corrida. Freddie Freeman teve um contato para o alto, mas foi suficiente para impulsionar Betts para o home plate, deixando tudo igual, 1 a 1.

Para a última entrada, Suarez lidou bem com o ataque adversário e eliminou os três consecutivamente. Assim, ou os Padres ganhavam, sem dar chances aos rivais, ou o jogo iria continuar nas extras. Campusano foi o primeiro no bastão e abriu com uma rebatida dupla, animando todos os presentes no estádio. Ha-Seong Kim sofreu um strikeout, mas Arraez foi o próximo. Ele nem gastou muito tempo. No primeiro arremesso, ele rebateu. A bolinha voou em linha e caiu no campo central. Campusano correu e chegou salvo no home plate, sacramentando a vitória e levando todos à loucura, 2 a 1 Padres.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O segundo confronto da série de três jogos ocorre neste sábado (11), também no Petco Park. A bolinha começa a voar às 21h40, horário de Brasília. James Paxton, pelos Dodgers, e Matt Waldron, pelos Padres, vão abrir os trabalhos nos montinhos.

No clássico da Divisão Oeste da Liga Nacional, San Diego continua na caça a Los Angeles pela liderança do grupo. Com a vitória, os Padres somam 21 vitórias e 20 derrotas. Enquanto os Dodgers têm cinco partidas de vantagem, com campanha de 26-14, a quarta melhor da Major League Baseball. A divisão segue com Arizona Diamondbacks (18-21), em terceiro, San Francisco Giants (17-22), em quarto, e Colorado Rockies (10-28), em último.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram