NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de maio de 2024 - 19h05

Orioles procuram novo closer após atuações irregulares de Kimbrel

Atleta chegou este ano a Baltimore, mas pode partir para outra franquia

Nesta segunda-feira (13), o jornalista do USA Today Bob Nightengale, informou que o Baltimore Orioles está no mercado buscando novas opções para arremessadores fechadores no bullpen.

Atualmente, o cargo é exercido por Craig Kimbrel, que assinou um acordo de US$ 13 milhões por um ano, vindo do Philadelphia Phillies. Sua contratação aconteceu porque o closer “oficial” de Baltimore, Félix Bautista, não atuará nesta temporada devido à cirurgia Tommy John.

Kimbrel já tem 15 anos de experiência na Major League Baseball, acumulando 425. No entanto, em suas últimas 15.1 entradas arremessadas, permitiu sete corridas e foi o responsável pela perda de vantagem da equipe em três oportunidades, justamente quando sua presença era requisitada para garantir o resultado positivo.

Mesmo com a fase ruim, o técnico Brandon Hyde elogiou o pitcher e afirmou que ele continuará no posto.

“Vamos continuar com ele. Esse cara tem um baita retrospecto, é um (futuro) Hall da Fama e precisamos ajudá-lo. Ele é importante para nós. É importante que o ajudemos”.

O reliever tem sofrido críticas sobre o seu desempenho desde 2021, quando trocou de cores em Illinois, deixando o Chicago Cubs e indo para o Chicago White Sox. Naquela segunda etapa da temporada, ele conseguiu apenas um save em quatro oportunidades e ERA de 5.09.

As atuações seguras e precisas de Kimbrel na primeira metade de carreira, quando esteve à serviço de Atlanta Braves, San Diego Padres e Boston Red Sox, foram levadas em consideração pelos Orioles no momento da proposta, embora suas passagens por White Sox, Los Angeles Dodgers e Phillies – assim como o final da estadia nos Cubs – não deixaram saudades nas torcidas.

Visando o título divisional e mais uma participação na pós-temporada, os O’s têm três alvos principais, de acordo com Nightengale: Ryan Helsley, do St. Louis Cardinals; Jordan Romano, do Toronto Blue Jays; e Ryan Pressly, do Houston Astros.

Apesar da campanha de 16-24 dos Cardinals (que os colocam na lanterna da Divisão Central da Liga Nacional), Helsley é um dos quatro empatados com mais partidas “salvas” na MLB, totalizando 12.

Romano começou a temporada lesionado, mas já registrou seis saves em seis possíveis. Ele também está numa equipe instável, já que Toronto – caminhando para uma reconstrução – está atualmente 18-22.

Já Pressly tem um caso curioso. Mesmo com 90 saves nos últimos quatro anos, ele deixou a posição mais importante do bullpen, passando a configurar com o um “arremessador de manutenção” para os Astros após a adição de Josh Hader. Atualmente seu ERA é de 5.65, bem abaixo do esperado.

Mesmo com a irreconhecível campanha de 15-25, o general manager de Houston, Dana Brown, disse que o time é “bom demais” para trocar suas peças por outras.

Baltimore tem recorde 26-13 e aproveitamento de 66,7%, o melhor na Liga Americana. Já Kimbrel está 4-1, com ERA 4.11, com oito de saves em 11 possíveis e 23 strikeouts.

Foto: Reprodução/MLB.com

instagram