NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de abril de 2023 - 09h04

Padres vencem Diamondbacks no retorno de Tatis Jr.

Atleta ficou 564 dias sem atuar pela equipe após múltiplas lesões e suspensão pelo uso de substâncias proibidas pela MLB

Padres vencem Diamondbacks no retorno de Tatis Jr.O San Diego Padres (10-11) venceu fora de casa o Arizona Diamondbacks (11-9) por 7 a 5, na noite desta quinta-feira (20), no retorno de Fernando Tatis Jr. para a MLB.

O atleta ficou 564 dias sem atuar pela equipe após por três cirurgias para recuperar lesões no ombro e no punho esquerdo, além de uma suspensão da MLB por ter testado positivo para a substância Clostebol – composto sintético similar ao hormônio masculino Testosterona.

Na partida, Tatis Jr. atuou como campo direito, foi ao bastão cinco vezes e não conseguiu nenhuma rebatida, sendo eliminado duas vezes por strikeout.

Os destaques da vitória dos Padres foram Xander Bogaerts com um home run, duas corridas impulsionadas e duas corridas anotadas, além de Trent Grisham, com duas rebatidas duplas e quatro corridas impulsionadas.

A vitória dos Padres embolou a classificação da Divisão Oeste da Liga Nacional. Os Diamondbacks seguem na liderança com um jogo de vantagem para o Los Angeles Dodgers (10-10) e 1,5 para os Padres.

Os dois rivais de divisão começaram uma série de quatro jogos nesta quinta-feira (20). Confira abaixo os arremessadores iniciais para cada um dos confrontos no Chase Field:

  • Sexta-feira (21): Seth Lugo (2-0 e ERA de 2,70) x Zac Gallen (2-1 e ERA de 3,33).;
  • Sábado (22): Joe Musgrove (estreia na temporada) x Merrill Kelly (1-2 e ERA de 2,53);
  • Domingo (23): Yu Darvish (0-2 e ERA de 3,44) x Drey Jameson (2-0 e ERA de 2,55).

O jogo

Os rebatedores dos Padres começaram a punir Ryne Nelson logo na segunda entrada. Após walks em sequência para Jake Cronenworth e Matt Carpenter, Grisham veio ao bastão e conseguiu uma rebatida dupla para impulsionar duas corridas.

Mas os Diamondbacks responderam na parte baixa da segunda entrada. Alek Thomas conseguiu rebatida dupla e foi impulsionado ao home plate após rebatida tripla de Geraldo Perdomo.

Bogaerts voltou a colocar os Padres com corrida no placar na terceira entrada, após home run de Bogaerts (quinto na temporada) para o campo central.

Já na quarta entrada foi a vez de Carpenter anotar um home run (segundo na temporada) em contato para o campo direito e colocar 5 a 1 no placar para os Padres.

Mas Michael Wacha enfrentou problemas para encerrar a parte baixa da quarta entrada. Thomas, Perdomo e Josh Rojas conseguiram rebatidas simples e Lourdes Gurriel Jr. uma dupla para anotarem três corridas aos Diamondbacks.

Gurriel Jr. ainda conseguiu chegar ao home plate e empatar o duelo após dois arremessos de Wacha, fora de alcance ao catcher Austin Nola. O arremessador titular foi sacado após essa entrada e o técnico dos Padres, Bob Melvin, colocou Brent Honeywell no montinho.

Ryne também foi substituído e deu lugar ao reliever Kyle Nelson na sexta entrada. Bogaerts conseguiu uma rebatida simples, Nelson Cruz chegou em base após erro de Nick Ahmed e Grisham conseguiu nova rebatida dupla para colocar mais duas corridas para os Padres no placar.

O bullpen dos Padres foi então decisivo para a manutenção da vantagem e a vitória. Honeywell arremessou duas entradas e cedeu apenas duas rebatidas simples, Tim Hill e Steven Wilson participaram de uma entrada cada e sem nenhuma rebatida cedida aos Diamondbacks.

O closer Josh Hader foi chamado para encerrar a partida na nona entrada e foi dominante ao eliminar Gurriel Jr. (pop out), Corbin Carroll (bola alta) e Christian Walker (strike out) em sequência.

Foto: Reprodução/Twitter San Diego Padres

instagram