NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de abril de 2024 - 23h04

Rangers derrotam Braves de virada e evitam varrida na série

Evan Carter, Andrew Knizner e Adolis Garcia rebatem home runs e são heróis da noite

Em um jogo disputado, o Texas Rangers (12-11) venceu o Atlanta Braves (14-6) de virada por 6 a 4, neste domingo (21), no Truist Park, em Atlanta. Após saírem três corridas atrás no placar, os atuais campeões da World Series se recuperaram e contaram com a força dos rebatedores. Evan Carter, Andrew Knizner e Adolis Garcia rebateram home runs e definiram o resultado. Com a vitória, os Rangers evitaram a varrida na série, vencida por 2 a 1 pelos Braves.

Juntos, Carter, Knizner e Garcia, combinaram para as seis corridas impulsionadas, em seis rebatidas, sendo três home runs, nesta noite.

No duelo do montinho, Michael Lorenzen começou os trabalhos pelos Rangers. O destro teve um início conturbado, dando vantagem para os adversários. Com o passar do jogo, porém, ele retomou o controle dos lançamentos e a última rebatida cedida foi na segunda entrada. Ele terminou a participação com três corridas, três rebatidas, sendo um home run, três walks e sete strikeouts, em seis parciais. Kirby Yates fechou a partida.

Pelos Braves, o jovem arremessador Darius Vines fez a quinta partida como titular na carreira. Apesar de um bom começo, o destro passou a ceder rebatidas, e no quarto turno permitiu a virada. Ao todo na conta, ele teve quatro corridas merecidas, sete rebatidas, sendo dois home runs, e dois strikeouts, em cinco entradas completas. Dylan Lee assumiu o lugar do companheiro.

O JOGO

Os Braves inauguraram o placar logo na primeira participação ofensiva. Ronald Acuna Jr. abriu o ataque com uma rebatida simples e foi seguido pelo walk de Michael Harris II. Lorenzen se recuperou e teve dois strikeouts, mas no duelo contra Ozuna ele lançou uma bolinha que gerou um wild pitch. Os corredores avançaram, mas Ozuna não quis saber de rebatida comum. Com potência, mandou a bolinha diretamente por cima do muro, colocando três corridas de frente, 3 a 0 Braves.

Na quarta parcial, no entanto, os Rangers viraram a partida com dois home runs. Carter foi o primeiro no bastão e, em três arremessos, rebateu. O jogador aproveitou uma changeup pendurada e acertou o contato. A bolinha viajou alta e para longe, caindo na arquibancada direita do estádio. O ataque continuou o embalo e Nathaniel Lowe e Josh Smith chegaram em base com rebatidas simples. Na sequência, Knizner não esperou muito e girou o bastão no primeiro arremesso. A rebatida mandou a bolinha para o lado esquerdo, anotando três corridas e mudando o cenário do jogo, 4 a 3 Rangers.

Os Rangers tiveram chances de ampliar a vantagem, porém após algumas tentativas mal sucedidas, Garcia não desperdiçou no oitavo turno. Carter rebateu uma simples e Garcia foi o próximo. O jogador do campo externo não esperou muito e no primeiro arremesso, foi para a rebatida. Ele alcançou a bolinha no topo da zona de strike e aumentou o placar, 6 a 3 Rangers.

Sem anotar corridas desde a primeira entrada, os Braves iniciaram uma reação na parte baixa da oitava. Acuna Jr. teve uma rebatida simples e Harris II chegou em base após um erro defensivo de Garcia, no campo externo. O ataque seguiu, e Austin Riley, com uma simples, impulsionou Acuna Jr., para diminuir o marcador. Ainda sem eliminados e com a torcida a favor, a chama da virada estava acesa, mas Matt Olson, Ozuna e Orlando Arcia foram eliminados em sequência, 6 a 4 Rangers.

Na última esperança dos Braves, Yates enfrentou a parte baixa da escalação. Jared Kelenic, Travis d’Arnaud e Adam Duvall carregavam as expectativas dos torcedores, mas os três foram eliminados em bolas voadoras em sequência, encerrando qualquer possibilidade e sacramentando a vitória dos Rangers por 6 a 4.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Agora, Texas vai ter um dia de folga. O clube retorna para Arlington e vai receber o Seattle Mariners, nesta terça-feira (23), às 21h05, horário de Brasília. Dane Dunning será o abridor.

Enquanto Atlanta permanece em casa e enfrenta o Miami Marlins, em uma série de três confrontos. A primeira partida vai ser nesta segunda-feira (22), às 20h20, horário de Brasília, no Truist Park. Reynaldo Lopez começa como arremessador titular da equipe.

Neste momento, os atuais campeões da World Series lideram a Divisão Oeste da Liga Americana. Com 12 vitórias e 11 derrotas, os Rangers seguram uma vantagem de meia partida à frente dos Mariners (11-11).

Mesmo com a derrota, os Braves estão empatados, com o Milwaukee Brewers, na liderança da Liga Nacional (NL), com 14 vitórias e seis derrotas. Além disso, o time é líder da Divisão Leste da NL, tendo um jogo de vantagem sobre o Philadelphia Phillies (14-8), segundo colocado.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram