NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de novembro de 2023 - 00h11

Rangers vencem D-Backs por 11 a 7, abrem 3 a 1 na World Series e ficam perto de título inédito

Com grande atuação de Semien, Jankowski e Seager, texanos castigam bullpen adversário e seguem invictos, fora de casa, nos playoffs

Mesmo sem Adolis Garcia, o Texas Rangers não tomou conhecimento do Arizona Diamondbacks e venceu o jogo 4, na noite desta terça-feira (31), por 11 a 7, fora de casa, e abriu 3 a 1 na World Series, ficando muito perto do primeiro título da história da franquia.

Os Rangers chegaram a dez vitórias em dez jogos como visitantes nestes playoffs.

O ataque da equipe do Texas atropelou o bullpen do time casa e anotou dez corridas entre a segunda e terceira entrada. Com a grande vantagem desde cedo, os Rangers só precisaram administrar o resultado para definir a terceira vitória na série melhor de sete.

O segunda base Marcus Semien teve uma atuação de gala. Ele conseguiu um home run e um tripla, impulsionando cinco corridas e anotando duas.

Substituto de Garcia, que machucado não joga mais nesta série, Travis Jankowski também brilhou. O right fielder conseguiu duas rebatidas, sendo uma dupla e duas corridas impulsionadas.

Corey Seager também foi um fator importante com um home run de duas corridas e uma dupla. O desempenho fez Seager ultrapassar Reaggie Jackson com o maior número de home runs nos playoffs. Jackson, conhecido como Mr. October, terminou a carreira com 18 home runs em 77 jogos, além de 48 corridas impulsionadas. Já Seager rebateu o seu 19º HR, também em 77 jogos e com 48 RBI.

Já no duelo do montinho, Andrew Heaney teve a vida facilitada com a grande vantagem que o ataque produziu logo cedo. Ele jogou por cinco entradas, com quatro rebatidas, uma corrida sofrida, dois walks e três strikeouts.

Do lado dos D-Backs, o jogo de bullpen não deu certo. Joe Mantiply atuou por apenas 1.1 entrada, com uma corrida sofrida, uma rebatida, um walk e um striketout. O problema é que na sequência Miguel Castro, Kyle Nelson e Luis Frias cederam nove corridas em 1.2 entrada, comprometendo as chances da equipe no jogo 4.

Os Rangers podem confirmar o título inédito nesta quarta-feira (1) caso vençam o jogo 5. O duelo está marcado para iniciar às 21h03 (horário de Brasília). Zac Gallen será o titular para os D-Backs, enquanto Nathan Eovaldi começará para os texanos.

Caso o time do Arizona vença o duelo desta quarta-feira (1), o jogo 6 acontecerá na sexta-feira (3). Se for necessário, o jogo 7 será disputado no Texas no sábado (4).

O jogo

Os Rangers começaram o show na segunda entrada. Na terceira base, Josh Jung aproveitou um wild pitch para abrir o placar.

No mesmo inning com Leody Taveras e Jankowski em base, Semien rebateu uma tripla, impulsionando duas corridas e deixando o marcador em 3 a 0.

Na sequência, Seager acertou um home run de duas corridas no center fielder: 5 a 0.

Depois de não conseguir reagir na parte baixa, os D-Backs ainda viram a diferença dobrar na terceira entrada.

Os Rangers lotaram as bases com dois eliminados e aproveitaram os erros defensivos para capitalizar. Jankowski rebateu uma dupla, impulsionando mais duas corridas.

Para finalizar o massacre, Semien rebateu um home run de três corridas, levando o placar para 10 a 0, para espanto da torcida da casa que viu as esperanças de empatar a série irem embora no começo do jogo.

Com a grande vantagem, o jogo ficou morno. Os D-Backs ainda descontaram na quarta entrada. Com Gabriel Moreno na terceira base, Lourdes Gurriel Jr. impulsionou o companheiro com uma rebatida de sacrifício.

Já na oitava entrada Johan Heim rebateu um home run solo, levando o placar para 11 a 1 no Chase Field.

O time da casa até ameaçou uma improvável reação na oitava entrada. Com as bases lotadas, Tommy Pham impulsionou Corbin Carrol com uma rebatida de sacrifício. Com dois em base, Gurriel Jr. rebateu um home run de três corridas, descontando o placar para 11 a 5.

Na nona entrada os D-Backs ainda ameaçaram anotar mais corridas com dois em base, mas o técnico Bruce Bochy não brincou em serviço e colocou o closer José Leclerc para fechar o jogo.

No primeiro duelo, Moreno rebateu uma simples e Jordan Lawlar e Geraldo Perdomo anotaram mais duas corridas. Porém Leclerc conseguiu a terceira eliminação na sequência, fechando o jogo em 11 a 7.

Foto: MLB/Divulgação

instagram