NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
24 de setembro de 2023 - 08h09

Rays vencem Blue Jays e garantem, ao menos, o topo do wild card

Time venceu rival direto neste sábado

O Tampa Bay Rays (95-61) garantiu que, pelo menos, será o melhor colocado dentre os classificados ao wild card ao vencer por 7 a 6 o Toronto Blue Jays (86-69) neste sábado (23).

Os Rays ainda têm esperança do título da Divisão Leste da Liga Americana pois está uma vitória e meia atrás do Baltimore Orioles (96-59) com seis jogos pela frente. 

Os Blue Jays, por sua vez, estão com o segundo lugar na zona de wild card com um jogo e meio de vantagem para o Seattle Mariners (84-70), primeiro fora da zona. O terceiro para classificação é Houston Astros (85-70). As três franquias brigam por dois lugares em outubro. 

Esta foi a segunda partida da série atual de três jogos no Tropicana Field. Na primeira, o time de Toronto venceu por 6 a 2. O fechamento é neste domingo (24) às 14h10. 

O jogo

O starter do time vencedor foi Zack Littell. Ele permaneceu por cinco entradas e dois terços, não sofreu corridas merecidas, cedeu cinco rebatidas, um walk e conquistou seis strikeouts. 

Do outro lado, Hyun Jin Ryu começou e ficou por quatro entradas e um terço, mereceu cinco corridas sofridas, cedendo sete rebatidas, três walks e obteve dois strikeouts. 

O placar foi aberto logo no primeiro duelo de ataque dos Rays. Yandy Diaz isolou uma bola rápida de 89 mph para o 1 a 0. Na sequência, Harold Ramirez e Junior Caminero avançaram com walk para Josh Lowe conquistar um home run de três corridas ao acertar uma bola rápida de 87 mph. 4 a 0. 

A quinta corrida do time foi marcada pelo terceiro home run da equipe. Ryu não estava acertando sua bola rápida, pois foi uma delas que Christian Bethancourt isolou para o lado esquerdo do campo. 5 a 0. 

Recuperação dos Blue Jays 

No topo da sexta, os Blue Jays encostaram no placar. George Springer conquistou uma dupla e impulsionou os companheiros Kevin Kiermaier e Tyler Heineman. 5 a 2. 

Vladimir Guerrero Jr. jogou para o campo central e Springer marcou. 5 a 3. Cavan Biggio teve uma dupla e Bo Bichette, que estava na terceira base, fez o 5 a 4. 

No topo da oitava, os Blue Jays viraram. Santiago Espinal obteve uma dupla, Cam Eden o substituiu para correr entre as bases e deu certo, porque Pete Fairbanks fez um wild pitch. 5 a 5. 

Na mesma entrada, o time de Toronto lotou as bases: Guerrero Jr. (walk), Biggio (walk) e Matt Chapman (hit by pitch) com dois eliminados. O arremessador Fairbanks cedeu outro walk e Guerrero Jr. marcou. 6 a 5. 

A vitória 

Na baixa da nona, os Rays posicionaram homens nas esquinas: Diaz na terceira e Ramirez na primeira. Depois, Curtis Mead teve uma simples e Diaz marcou. 

Para encerrar a partida, Josh Lowe jogou no lado esquerdo e Ramirez marcou. 7 a 6.

instagram