NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de maio de 2023 - 00h05

Rays vencem Yankees e chegam a 18 vitórias em casa

Em jogo que aconteceu quase tudo, Rays tomaram susto, mas mostraram poder de reação e concentração

O Tampa Bay Rays (27-6) derrotou o New York Yankees (17-16) por 5 a 4, nesta sexta-feira (5), no Tropicana Field, em Tampa. O time da casa começou dominando em todos os aspectos da partida. Porém, após o empate dos Yankees na sexta entrada, o jogo ficou tenso e disputado. Os Rays conseguiram a corrida decisiva em uma emocionante jogada, que precisou ser revista pelos árbitros.

O confronto divisional protagonizou grandes momentos, como bons duelos entre arremessadores e rebatedores e home runs. Além disso, houve revolta com a arbitragem e até discussão entre os técnicos, o que gerou a expulsão de Kevin Cash, dos Rays. Sua ejeção veio devido a suas reclamações, após Randy Arozarena sofrer duas boladas, o que na interpretação do técnico, foi de propósito.

No montinho, Yonny Chirinos teve uma boa apresentação, mas, ficou com três corridas em sua conta. O pitcher não cedeu rebatidas até a quarta parcial, até DJ LeMahieu conseguiu uma simples. Chirinos não localizou bem a zona de strike e permitiu quatro walks no total. Ele deixou a partida após cinco entradas completas e um terço. Garrett Cleavinger veio em seguida e tomou o home run, que deixou tudo empatado.

Já pelos Yankees, Jhony Brito foi o arremessador titular. Não foi sua noite. Desde o início teve muitas dificuldades e em apenas uma entrada não cedeu corridas para os rivais. Brito somou seis rebatidas, sendo dois home runs, e teve quatro pontuações, em quatro entradas. O bullpen entrou bem, mas Jimmy Cordero foi quem recebeu a corrida decisiva.

Randy Arozarena e Yandy Diaz foram os destaques ofensivos dos Rays. Arozarena segue fazendo um excelente começo de temporada, após um também ótimo World Baseball Classic pelo México. Ele abriu o placar com um solitário home run e levou duas boladas, enquanto estava no bastão. Mas também, Diaz deu a alegria para sua torcida, ao passar pelo home plate e colocar o time na frente novamente.

Do outro lado, Harrison Bader deixou o jogo disputado com seu home run de três corridas, empatando e dando esperança que uma possível virada ocorreria. Porém, os Yankees desperdiçaram oportunidades e não fizeram mais nada.

O JOGO

Logo no primeiro turno, os Rays mostraram seu poder ofensivo. Já com dois eliminados, Arozarena foi ao bastão e com a contagem a seu favor, mandou a bolinha para o campo central para abrir o marcador.

Na entrada seguinte, o ataque da casa conseguiu chegar em base e ocupou as esquinas. Desta vez, com um jogo inteligente e de pequenas rebatidas, Jose Siri impulsionou mais um ponto. Em uma rebatida de sacrifício, Isaac Paredes correu para casa e ampliou a vantagem. A jogada continuou e resultou em uma eliminação dupla, a qual encerrou a entrada.

Com domínio nos arremessos, os Rays voltavam ao bastão rapidamente. E foi na terceira parcial, que a estrela de Diaz começou a brilhar. No primeiro duelo, Diaz precisou de cinco arremessos para rebater a bola para o campo central.

Entretanto, Wander Franco e Arozarena seguiram e chegaram em base. Harold Ramirez foi o próximo e mandou mais um corredor para casa. Com uma bola rasteira, Ramirez chegou salvo na primeira base e Franco anotou a quarta corrida dos líderes.

A partida ficou morna nas parciais seguintes, porém, na sexta vez os Yankees reacenderam o confronto. Anthony Rizzo começou os trabalhos com uma simples e na sequência Gleyber Torres rebateu uma dupla, que bateu no muro e deu a chance de Rizzo fazer a primeira corrida do time.

E assim, com o momento a favor, DJ LeMahieu conquistou um walk e Bader foi ao bastão. Em quatro arremessos, mandou a bola para a arquibancada esquerda e colocou emoção ao jogo, agora empatado em 4 a 4.

Os Rays não se abalaram e na parte baixa da sétima, voltaram a ocupar as bases. Siri teve um walk, mas, foi eliminado em uma bola rasteira de Diaz, que ficou salvo na primeira. Franco foi o próximo e conseguiu um contato, aparentemente fácil de ser defendido pelo jogador de campo externo adversário Jake Bauers. Mas não foi isso que ocorreu. Bauers não segurou a bolinha e a deixou cair, Diaz aproveitou e foi para o home plate, porém, os juízes viram ele ser eliminado.

Após um desafio da equipe, os árbitros revisaram a jogada e declararam Diaz salvo, logo corrida anotada e Rays de volta a liderança.

Os Yankees chegaram perto de empatar novamente, quando LeMahieu esteve na terceira base. Porém, seus companheiros não ajudaram e Isiah Kiner-Falefa foi eliminado por strikeout, o qual levou a torcida em Tampa ao delírio.

Ao fim, os Rays não cederam mais oportunidades e ficaram com a vitória. Com este resultado, o time chega a 18 vitórias em casa e está com recorde de 22-0 quando anota a primeira corrida, sendo, neste quesito, a maior sequência inicial desde 1900.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os dois times voltam a se enfrentaram neste sábado (6), pelo segundo jogo da série, também em Tampa.

No momento, os Rays ocupam, isoladamente, a primeira posição na Divisão Leste da Liga Americana, com 27 vitórias e apenas seis derrotas. Enquanto, na mesma Divisão, os Yankees são os últimos colocados, apesar de terem um recorde positivo de 17-16.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram