NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de abril de 2024 - 21h04

Royals vencem Mets com marca histórica de Salvador Perez

Catcher de Kansas City conquistou o 250° home run da carreira

Kansas City Royals (10-5) venceu a equipe do New York Mets (6-8) pelo placar de 11 a 7, neste sábado (13), no Citi Field, em Nova York. 

O grande destaque da partida foi a marca alcançada pelo catcher dos Royals Salvador Perez de 250 home runs na carreira. 

O único jogador ainda nos Royals que estava no elenco campeão da World Series em 2015 acertou seu 250º home run na quarta entrada, foi originalmente considerado uma dupla antes de ser revertido para um home run após revisão porque a bola foi desviada pelo defensor central Brandon Nimmo, mandando-a por cima da parede. Perez é agora apenas o 12º catcher na história da MLB a rebater tantos home runs.

Os arremessador iniciais da partida foram Sean Manaea, para os Mets, e Alec Marsh defendendo os Royals. 

Manaea ficou em campo por três entradas e dois terços, mereceu seis corridas sofridas, cedeu nove rebatidas, um walk três walks e conquistou quatro strikeouts. 

Já Marsh permaneceu por cinco entradas, mereceu quatro corridas sofridas, cedendo cinco rebatidas, um home run, um walk e obtendo dois strikeouts. 

Essa foi a segunda partida da série, que está empatada. No primeiro confronto, os Mets venceram por 6 a 1. O jogo final é neste domingo (14), às 14h40. 

Na classificação, os Royals estão na segunda posição da Divisão Central da Liga Americana, com um aproveitamento levemente menor, 69% a 67%, que o Cleveland Guardians (9-4) 

Os Mets estão na terceira colocação da Divisão Leste da Liga Nacional com dois jogos e meio atrás do Atlanta Braves (8-5).

As pontuações 

Os Royals abriram o marcador na parte alta da primeira. Nelson Velázquez obteve uma simples para impulsionar Bobby Witt Jr, 1 a 0. 

A virada dos Mets veio logo na sequência. Brandon Nimmo avançou com walk, Starling Marte conseguiu simples e o empate aconteceu quando Pete Alonso rebateu e Nimmo marcou, 1 a 1. 

Na sequência, Brett Baty colocou a bola em jogo, Aloson foi eliminado na segunda e Marte foi para o home, 2 a 1. A terceira corrida foi quando DJ Stewart obteve uma dupla para o lado direito e Baty correu para marcar, 3 a 1. 

Na alta da segunda, os Royals lotaram as bases com Hunter Renfroe (simples), Dairon Blanco (walk) e Witt Jr. (walk). Manaea cedeu novo walk e Renfroe marcou automático, 3 a 2. 

Após, Salvador Perez conquistou simples para o lado esquerdo e impulsionou Blanco e Witt Jr, 4 a 3. 

Na baixa da terceira, Alonso acertou em cheio uma slider de 87 mph arremessada por Marsh para fora do campo, 4 a 4. 

No ataque dos Royals da quarta entrada, Nick Loftin teve uma simples e Witt Jr. marcou novamente, 5 a 4. No duelo seguinte, Perez marcou seu 250° home run quando acertou uma bola rápida de 90 mph. Mais duas corridas, 7 a 4. 

Fechando a entrada com vantagem de quatro corridas, Freddy Fermin impulsionou Garrett Hampson, 8 a 4. 

Para ampliar a vantagem, na alta da quinta, Witt Jr. conquistou uma tripla e foi para o home plate quando Loftin teve uma rebatida de sacrifício, 9 a 4. 

E completando a pontuação dos Royals, com Fremin na primeira e Velázquez na terceira, Renfroe acertou a bolinha para o lado esquerdo e os dois companheiros finalizaram as corridas, 11 a 4. 

Restou aos Mets descontarem em home runs de Alonso (changeup 90 mph) e Marte (slider 85 mph), 11 a 6. Encerrando as pontuações, Tyrone Taylor fez uma rebatida de sacrifício para Francisco Lindor marcar. Kansas City Royals 11, New York Mets 7. 

(Foto: Reprodução Twitter/Royals)

instagram