NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
12 de maio de 2024 - 09h05

Skenes realiza sete eliminações por strikeout e supera 100 mph 17 vezes em estreia na MLB

Principal prospecto da geração estreou neste sábado com vitória dos Pirates sobre os Cubs

O Pittsburgh Pirates (18-22) venceu por 10 a 9 a equipe do Chicago Cubs (23-17) neste sábado (11). A grande expectativa da tarde no PNC Park era a estreia do arremessador Paul Skenes. 

A estreia na Major League do principal prospecto de arremessos de sua geração estava longe de ser um assunto limpo. Houve um atraso de chuva de duas horas e vinte minutos. 

Os Pirates cederam seis walks com as bases cheias na quinta entrada. O próprio Skenes estava um pouco mais descontrolado com seu arremesso de bola rápida do que o normal, e só conseguiu ir até a quarta entrada com 84 arremessos.

Mas os Pirates acabaram vitoriosos sobre os Cubs, vencendo por 10 a 9, graças a cinco home runs da equipe e aos sete strikeouts de Skenes.

Levou apenas um rebatedor para Skenes mostrar exatamente o que o tornou a primeira escolha geral no Draft do ano passado, lançando cinco bolas rápidas acima de 100 mph na entrada de seis arremessos. 

Ele lançou mais quatro arremessos a 100 mph ou mais rápido na entrada e um total de 17 no jogo, incluindo um arremesso de 101,9 mph que foi o mais rápido registrado por um arremessador dos Pirates na era do rastreamento de arremessos (desde 2008).

Skenes jogou quatro entradas, mereceu três corridas sofridas, cedeu dois walks, três rebatidas, um home run e conquistou sete strikeouts. 

“Eu suponho que ele estava um pouco exaltado demais, então o comando da bola rápida, você sabe, não estava tão afiado como vimos em [Triple-A] Indy.” disse o manager Derek Shelton. “E compreensivelmente. Quero dizer, a torcida estava nisso. Isso foi divertido… Eu acho que ele vai aprender com isso e ser capaz de construir a partir disso, mas, no geral, o material é realmente bom.”.

Embora Skenes tenha conseguido sair de uma situação complicada com as bases cheias no segundo turno ao eliminar Yan Gomes por strikeout e Tauchman por bola rasteira para a segunda base, isso aumentou seu número de arremessos cedo, o que contribuiu para sua retirada na quinta entrada.

Os Pirates não indicaram qual seria seu limite de arremessos, mas, considerando seu histórico recente com Indianapolis, algo em torno dos anos 80 parecia uma possibilidade distinta. E isso se confirmou, e um rebatida dupla e um single rasteiro para o infield no início da quinta entrada acabaram encerrando sua tarde, com Shelton o retirando após 84 arremessos, o maior número que ele lançou como profissional.

Ele saiu com os Pirates à frente, 6-1, com boas chances de vencer, o que teria sido a cereja no topo da estreia.

E considerando que os Pirates vão operar com uma rotação de seis homens a curto prazo, significando que estavam com um homem a menos no bullpen, isso levou a um Kyle Nicolas ser dado uma coleira mais longa do que idealmente teria. Ele atingiu um rebatedor e emitiu três bases por bolas em um intervalo de 13 arremessos durante o que foi uma quinta entrada bizarra de sete corridas que quase custou o jogo aos Pirates.

À medida que o número de arremessos de Skenes aumentava nos primeiros turnos, foi um lembrete de que eliminações mais eficientes poderiam ter lhe dado um pouco mais de duração.

“Eu tenho que eliminá-los mais rápido, independentemente de serem rebatedores da Major League ou não, eu só tenho que eliminá-los mais rápido.”, disse Skenes. “Isso é o mais importante para mim, porque, acho que da maneira que arremessei hoje, provavelmente, teria sido uma partida mais longa, ou um número maior de arremessos.”.

Classificação 

Na Divisão Central da Liga Nacional, os Pirates (18-22) estão em terceiro com seis jogos e meio atrás do líder Milwaukee Brewers (24-15). 

Já os Cubs (23-17), na mesma Divisão, está em segundo com desvantagem de um jogo e meio. 

As equipes se enfrentaram na sexta-feira (10), com placar de 7 a 2 para os Cubs. O fechamento é neste domingo (12), às 14h35. 

instagram