NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de dezembro de 2023 - 14h12

Steve Cohen fala de seguir em frente após Yamamoto não assinar com Mets

Pitcher japonês era a ficha um em Nova York

Steven CohenNesta sexta-feira (22), o dono do New York Mets, Steve Cohen, relatou sua decepção pela não contratação do arremessador Yoshinobu Yamamoto, que decidiu fechar com o Los Angeles Dodgers, em entrevista ao repórter do New York Post, Mike Puma. No entanto, o esforço dedicado pela franquia na tentativa de aquisição do atleta foi destacado como um motivo de satisfação.

“Acho que a organização inteira deu o seu máximo. Alguém iria ganhar e alguém iria perder. É como as coisas funcionam”, declarou o proprietário. “Me sinto contente pelo esforço, fizemos tudo o que dava. A vida continua”.

Cohen, juntamente com David Stearns, presidente de operações dos Mets, chegou a viajar ao Japão antes mesmo do winter meeting visando o acerto entre equipe e jogador. Posteriormente, ele ainda convidou Yamamoto para um jantar em sua casa, onde também estavam Carlos Mendoza e Jeremy Hefner, respectivamente, manager e treinador de arremessadores.

A proposta vinda do Queens foi de US$ 325 milhões por 12 anos de serviço, idêntica à dos Dodgers. O New York Yankees também ofereceu US$ 300 milhões em dez anos.

Embora a oferta dos Metropolitanos foi a primeira recebida pela equipe de Yoshinobu Yamamoto, a franquia não teve a oportunidade de melhorar os números, segundo Puma. Uma fonte também informou ao jornalista que a diretoria de Nova York não acresceria muito a proposta, já que proporcionaria ao pitcher um  bônus de assinatura.

Já com Yamamoto fora dos planos, o mandatário disse que os Mets “não estão focados em estampar as capas de jornais nas próximas semanas” e pensam em fazer movimentos que ajudem a “sustentabilidade a longo prazo”.

“Pelo o que vejo, não existe um jogador que construa ou destrua um time. Iremos construir [o time]. Vai acontecer. Lentamente e certamente, você verá mudanças e melhorias. Temos a direção certa e a mesma visão.”

Em 2023, o New York Mets protagonizou uma das campanhas mais decepcionantes da MLB. Com a maior folha de pagamentos de toda a liga, a equipe foi apenas a quarta colocada na Divisão Leste da Liga Nacional e trocou peças importantes do elenco, como os arremessadores Max Scherzer, para o Texas Rangers; e Justin Verlander, para o Houston Astros.

Imagem: Reprodução Vídeo

instagram