NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de fevereiro de 2023 - 20h02

Seiya Suzuki pode ficar de fora do Opening Day com distensão no oblíquo

Lesão do jogador é considerada 'moderada' no oblíquo, mas outfielder está fora do World Baseball Classic

Seiya Suzuki

Um problema no oblíquo manterá o outfielder japonês Seiya Suzuki fora do World Baseball Classic. Também coloca em risco sua escalação para o Opening Day com o Chicago Cubs.

O técnico dos Cubs, David Ross, disse nesta terça-feira (28) que o Suzuki sofreu uma distensão “moderada” no oblíquo esquerdo enquanto treinava os swingings durante o fim de semana. Suzuki estava na lista do Japão para o WBC 2017 e jogou na equipe na conquista da medalha de ouro do Japão nas Olimpíadas de Tóquio.

“É realmente lamentável que tenha que chegar a esta decisão”, disse Suzuki, na terça-feira (28) por meio de um intérprete. “Sei que muitas pessoas estavam empolgadas em me ver jogando.”

Ross disse que ainda há esperança de que Suzuki, de 28 anos, esteja pronto para a abertura da temporada dos Cubs contra o Milwaukee Brewers em 30 de março. Mas ele também disse que a equipe não apressaria seu retorno.

“O objetivo para nós é que, quando ele voltar, não o percamos novamente”, disse Ross. “Então, empurrar para uma data que todos esperamos não faz muito sentido. Queremos que ele volte completamente saudável.”

“Se for no Opening Day – ótimo. Se forem cinco dias – ótimo. Se forem duas semanas – tudo bem.”

Suzuki rebateu 26,2% com 14 home runs, 46 RBIs e nove bases roubadas para os Cubs em sua primeira temporada na MLB no ano passado. O outfielder disse que a equipe estava esperando que a inflamação da lesão diminuísse antes de decidir os próximos passos em sua recuperação.

“Vamos colocar um plano em prática, reagir a como ele está se sentindo, deixá-lo se recuperar”, disse Ross.

O Japão abre o WBC em 9 de março no Tokyo Dome contra a China. Suzuki disse que estava desapontado por não poder representar seu país e lamentou ter que desistir tão perto da estreia.

Ele disse que continuará sendo o maior torcedor do Japão, mesmo que não possa participar. “Sim, vou assistir e torcer por eles”, disse Suzuki.

Foto: Divulgação Twitter/Cubs

instagram