NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
10 de julho de 2024 - 21h07

Wander Franco é colocado na lista restrita dos Rays

Infielder enfrenta caso extremamente delicado

Wander FrancoNesta quarta-feira (10), o Tampa Bay Rays colocou o shortstop Wander Franco na lista restrita da equipe, um dia após o atleta ser formalmente acusado na República Dominicana de um suposto relacionamento com uma menor de idade, informou Jeff Passan, da ESPN americana.

Franco estava desde o ano passado na lista administrativa da franquia – algo acordado entre MLB e o sindicato de atletas – durante as investigações do caso. Com a mudança, seus salários serão congelados por Tampa Bay.

O dominicano era visto como uma das jovens estrelas da liga e o futuro dos Rays. Em novembro de 2021, ele assinou um contrato de US$ 182 milhoes, válido por 11 anos.

Na terça-feira (9), ele foi acusado de tráfico humano, abuso e exploração sexual de uma menina de 14 anos. Ele pode ser sentenciado a até 20 anos de prisão.

O movimento de Franco e Major League Baseball nesta quarta não é tomado como uma ação disciplinar. É fato de que a liga tem sua própria investigação em curso, mas nenhuma punição deverá ser aplicada enquanto a decisão judicial não for informada.

O fato de que o atleta também não pode deixar o seu país de origem também foi um fator importante para que a equipe pudesse retirá-lo do elenco de 40 nomes.

“Estamos cientes das acusações contra o senhor Franco”, disse a MLB, em depoimento. “Nossa investigação permanece aberta e iremos monitorar atentamente o caso e seus desdobramentos”.

A ESPN americana teve acesso ao documento de 600 páginas sobre o caso. Nele, Wander Franco, na época com 21 anos, é apontado de manter um relacionamento com uma garota de 14, assim como pagar mensalmente US$ 1.400 para a mãe da criança e fornecer um novo automóvel. Ela também foi acusada de lavagem de dinheiro.

Juan Carlos Recio, também da ESPN americana, reportou que a audiência preliminar acontecerá em 14 de agosto, a fim de buscar o veredito. Ao ser contatado pelo veículo de comunicação, o advogado de Franco, Jay Reisinger, afirmou que o seu cliente recebeu os documentos de acusação e recusou fazer qualquer comentário.

Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rays

instagram