NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
28 de maio de 2023 - 18h05

Yankees ‘explodem’ na sétima entrada e vencem Padres

Equipe do Bronx anotou seis corridas na sétima entrada e garantiu a vitória na partida e na série

Neste domingo (28), o New York Yankees (32-23) venceu por 10 a 7 o San Diego Padres (24-29), em casa, no Yankee Stadium. Em partida de muitas corridas, os Yankees saíram atrás no placar, mas conseguiram se recuperar com uma explosão ofensiva na sétima entrada, anotando seis corridas. No final, a equipe do Bronx segurou o ataque dos Padres para garantir a vitória.

Os destaques da equipe da casa foram Aaron Judge, com duas rebatidas, duas corridas impulsionadas e um home run, e Kyle Higashioka, com três rebatidas e duas corridas impulsionadas.

Com este resultado, os Yankees venceram a série de três jogos contra os Padres, após terem perdido a primeira partida.

O arremessador titular da equipe da casa foi Gerrit Cole (6-0 e 2.93 ERA). Ele ficou em campo por seis entradas, mereceu cinco corridas em quatro rebatidas, cedeu três walks e conseguiu nove eliminações em uma partida de altos e baixo do ace. O restante dos arremessadores conseguiu segurar o ataque adversário e reduzir bastante o volume de corridas sofridas. Jimmy Cordeiro, Ron Marinaccio e Clay Holmes terminaram a partida merecendo apenas uma corrida em uma rebatida, dois walks e conquistando três eliminações nas três entradas finais.

Quem começou no montinho para a equipe visitante foi Yu Darvish (3-4 e 4.61 ERA), que ficou em campo por duas entradas e dois terços, mereceu sete corridas em sete rebatidas, não cedeu walks e conseguiu duas eliminações. Já o bullpen dos Padres, composto por Drew Carlton, Domingo Tapia e Brent Honeywell Jr. cedeu três corridas merecidas em cinco rebatidas, nenhum walk e seis eliminações nas cinco entradas e um terço seguintes.

Na Divisão Leste da Liga Americana, os Yankees ocupam a terceira posição, com sete partidas de diferença para o líder Tampa Bay Rays. Já na Divisão Oeste da Liga Nacional, os Padres se encontram na quarta colocação, com sete jogos e meio de diferença para o líder Los Angeles Dodgers.

(Foto: Reprodução Twitter/ New York Yankees)

O jogo 

O San Diego Padres abriu o placar logo na parte alta da primeira entrada. Jake Cronenworth rebateu um solo home run em direção ao campo direito.

Logo na parte baixa da primeira entrada, os donos da casa empataram tudo com Aaron Judge, que isolou a bolinha em direção ao campo central.

Os visitantes retomaram a liderança na parte alta da segunda entrada. José Azocar rebateu uma simples, cruzou o home plate e impulsionou Ha-Seong Kim após erros de Harrison Bader e Higashioka.

Na parte baixa da terceira entrada, os Yankees tiveram uma explosão ofensiva, anotando incríveis seis corridas.

Tudo começou com uma rebatida simples de Anthony Volpe, que impulsionou Higashioka. Em seguida, Aaron Judge rebateu uma simples e impulsionou Volpe. Depois, foi a vez de Anthony Rizzo rebater uma simples e impulsionar Gleyber Torres. Harrison Bader chegou em base após uma tentativa frustrada de uma double play e impulsionou Judge. Willie Calhoun rebateu uma dupla em direção ao campo central e impulsionou Bader. Isiah Kiner-Falefa conseguiu uma rebatida simples, impulsionando Calhoun. E para fechar a sequência, Higashioka rebateu uma dupla, que impulsionou Kiner -Falefa.

A equipe de San Diego tentou reagir na parte alta da sétima entrada. Rougned Odor mandou a bola por cima do muro do campo direito, impulsionando Matt Carpenter. Em seguida, Azocar chegou em base após uma tentativa de double play sem suceesso, impulsionando Seong Kim.

Na parte baixa da oitava entrada, a equipe da casa ampliou a vantagem. Primeiro com um home run solo de Harrison Bader, que passou por cima do muro do campo central. Em seguida, Higashioka rebateu uma simples, impulsionando Kiner-Falefa.

Os Padres ainda descontaram na parte alta da nona entrada. Brett Sullivan conseguiu uma rebatida de sacrifício, impulsionando Seong Kim, mas não foi suficiente para vencer a partida.

Placar final:  New York Yankees 10, San Diego Padres 7.

instagram