NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de junho de 2024 - 18h06

Antetokounmpo reforça Grécia para o pré-olímpico após perder playoffs da NBA

Astro dos Bucks se recupera de lesão na panturrilha esquerda

Giannis Antetokounmpo reforçará a seleção da Grécia no pré-olímpico de basquete, que será disputado entre os dias 2 e 7 de julho, em Pireu. A confirmação do astro foi feita pelo técnico Vassilis Spanoulis, neste sábado (1).

O astro do Milwaukee Bucks se recupera de uma distensão na panturrilha esquerda sofrida em abril, que o tirou da série da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste contra o rival de divisão Indiana Pacers, em que a equipe foi eliminada. Ele terminou a temporada com médias de 30,4 pontos, 11,5 rebotes e 6,5 assistências por jogo.

A Grécia, país-sede, fará sua primeira partida no dia 3 de julho, contra a República Dominicana. As outras quatro seleções participantes do torneio são Eslovênia, Croácia, Nova Zelândia e Egito. Apenas um deles avançará para as Olimpíadas de Paris.

Espera-se que a estrela do Dallas Mavericks, Luka Doncic, jogue pela Eslovênia, apesar do fato de que o torneio começará menos de três semanas após a conclusão das finais da NBA (menos de duas semanas se a série entre o Mavericks e o Boston Celtics for a mais de cinco jogos).

Antetokounmpo já defendeu sua nação em duas Copas do Mundo, dois EuroBaskets e no pré-olímpico da Rio 2016. Sua última aparição com a Grécia foi no EuroBasket 2022 e ele não participou da última Copa do Mundo, porque se recuperava de uma lesão no joelho.

Esta será a primeira vez que Antetokounmpo jogará com Spanoulis, uma lenda do basquete grego. Num vídeo de despedida da aposentadoria de Spanoulis em 2021, Antetokounmpo disse: “Sem Vassilis, não haveria Giannis”.

São contabilizadas oito vagas nas Olimpíadas, já que a França conseguiu vaga automática como país-sede e Austrália, Canadá, Alemanha (campeã da Copa do Mundo), Japão, Sérvia, Sudão do Sul e Estados Unidos se classificaram. Mais quatro vagas estão em disputa; além da Grécia, haverá torneios de qualificação na Letônia, Porto Rico e Espanha, de 2 a 7 de julho.

Foto:Divulgação/FIBA.com

instagram