NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
5 de maio de 2024 - 02h05

Anthony Edwards tem grande atuação e Timberwolves derrotam Nuggets

Ala-armador de Minnesota tem maior pontuação da carreira em partida de playoffs, e inicia semifinal de conferência derrotando atuais campeões

Anthony Edwards tem grande atuação, e Minnesota Timberwolves derrota Denver NuggetsO Minnesota Timberwolves derrotou o Denver Nuggets neste sábado (4) pelo placar de 106 a 99 na Ball Arena, em Denver, no jogo 1 da semifinal da Conferência Oeste. A franquia de Minneapolis contou com uma grande atuação do ala-armador Anthony Edwards, que anotou sua maior pontuação da carreira em partida de playoffs, para iniciar a série com um triunfo em cima dos atuais campeões da NBA.

O “Ant-Man” foi o destaque da partida anotando 43 pontos, sete rebotes, três assistências, um roubo de bola e dois tocos em pouco mais de 42 minutos que esteve presente em quadra. Karl-Anthony Towns contribuiu com 20 pontos, quatro rebotes e três assistências, e viu Naz Reid encerrar a partida vindo bem do banco com 16 pontos (sendo 14 somente no último quarto), quatro rebotes, três assistências e um roubo de bola.

Pelos Nuggets, Nikola Jokic chamou a atenção com 32 pontos, oito rebotes, nove assistências e três roubos de bola, e recebeu a ajuda de Michael Porter Jr. (20 pontos, seis rebotes e três roubos de bola) e de Jamal Murray (17 pontos e quatro assistências).

Os jogadores de Chris Finch foram melhores no aproveitamento de arremessos (52,4% contra 46,7%), nos rebotes ofensivos (sete contra três) e defensivos (35 contra 31) e nos tocos (seis contra dois). Os comandados por Michael Malone ficaram à frente no aproveitamento de arremessos de três pontos (41,9% contra 40,7%), no aproveitamento de lances livres (80% contra 75%), nos roubos de bola (12 contra quatro) e nos turnovers (12 contra 14). As duas equipes acabaram empatadas no número de assistências, com 24 para cada lado.

O JOGO

A partida começou com os Wolves sendo melhores no ataque e na defesa, conseguindo abrir uma boa vantagem logos nos primeiros lances. Com três minutos jogados, a equipe visitante já abria dez pontos de vantagem com uma bola tripla de Edwards. Três minutos e meio depois, Towns encontrou Rudy Gobert no garrafão para o francês acertar uma enterrada e abrir 14 pontos de vantagem, sendo essa a maior liderança na partida. Mas cerca de quatro minutos e meio depois, os Nuggets conseguiram se organizar melhor nos dois lados da quadra, chegando a virar a partida com Porter Jr. convertendo dois lances livres depois de sofrer falta de Kyle Anderson. Jokic arriscou o arremesso final do período na linha de três pontos, mas não converteu e os primeiros 12 minutos de jogo terminaram com Denver na frente por 25 a 23.

No segundo quarto, os Nuggets conseguiram se manter na frente por boa parte do tempo, chegando a ficar com o placar empatado em duas oportunidades e ficando com a desvantagem uma vez. A única oportunidade que os Wolves tiveram de liderar o placar nos 12 minutos seguintes foi com dois minutos disputados, quando Mike Conley deu passe para a enterrada de Anderson, mas voltaram a ficar atrás no marcador com uma bola tripla de Porter Jr. Os mandantes não conseguiam abrir uma larga vantagem, ficando com a diferença na casa dos cinco pontos e com um ápice de seis pontos. Nos segundos finais, Murray deu assistência para Jokic converter um arremesso da cabeça do garrafão, e viu Towns errar a tentativa final do período do meio da quadra para irem aos vestiários vencendo por 44 a 40 (19 a 17 no quarto).

Na volta para a quadra, os Nuggets conseguiram ampliar um pouco mais a vantagem que tinham no placar, chegando ao pico de sete pontos na partida com Aaron Gordon dando passe para a bandeja de Jokic com dois minutos e meio jogados no início do segundo tempo. A diferença, a partir desse momento, acabou caindo aos poucos, chegando ao empate com cinco minutos e meio a serem jogados com Conley dando passe para os primeiros dois pontos de Reid na partida. Os Nuggets conseguiram voltar a liderar o placar logo em seguida com um arremesso de média distância de Murray, mas voltaram a ficar igualados na pontuação com Reid retribuindo o favor e dando passe para a bandeja de Conley. Restando menos de três minutos no relógio, Edwards colocou os Wolves na frente com um arremesso de média distância, vendo os companheiros de equipe segurarem a vantagem até o final do período. “Ant” acabou sendo o responsável pelo lance final do período, mas a bola não entrou na cesta, indo para o quarto final vencendo por 73 a 71 (33 a 27 no quarto).

Nos 12 minutos finais, o duelo acabou ficando bem disputado. A diferença não chegava a ficar acima dos cinco pontos na primeira metade da partida, sendo que os Nuggets conseguiram ficar na frente por apenas um ponto depois de Murray converter um arremesso de três pontos, sofrer a falta de Towns e acertar o lance livre de bonificação. Mas Reid acabou calibrando a mãs no período final, e anotou 14 de seus 16 pontos nos nove minutos que esteve presente em quadra. Restando três minutos para o final da partida, Towns deu passe para Gobert enterrar a bola, ultrapassando a marca da pontuação centenária e abrindo nove pontos de vantagem. A diferença chegou a ficar novamente acima dos dez pontos para os Wolves com Edwards acertando um fadeaway com um minuto e meio no relógio, deixando a partida praticamente decidida. O time da casa ainda baixou a desvantagem no marcador buscando a prorrogação, mas o relógio zerou para decretar a vitória do terceiro colocado do Oeste no quarto por 33 a 28 e na partida por 106 a 99.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Minnesota Timberwolves conquista o seu quinto triunfo nos playoffs da NBA de 2024, e abre a semifinal da Conferência Oeste com a vantagem. O Denver Nuggets sofre a sua segunda derrota na pós-temporada, mas ainda mantém vivo o sonho do bicampeonato na liga.

O segundo jogo da série está marcado para esta segunda-feira (6), quando a partida acontece na Ball Arena, em Denver, às 23h (horário de Brasília).

Foto: Reprodução Twitter/NBA

A SÉRIE: Denver Nuggets (2º) 0 x 1 (3º) Minnesota Timberwolves

JOGO 1: 04/05, Minnesota Timberwolves 106 @ 99 Denver Nuggets

JOGO 2: 06/05 às 23h, Minnesota Timberwolves @ Denver Nuggets

JOGO 3: 10/05 às 22h30, Denver Nuggets @ Minnesota Timberwolves

JOGO 4: 12/05 às 21h, Denver Nuggets @ Minnesota Timberwolves

JOGO 5*: 14/05 à definir, Minnesota Timberwolves @ Denver Nuggets

JOGO 6*: 16/05 às 21h30, Denver Nuggets @ Minnesota Timberwolves

JOGO 7*: 19/05 à definir, Minnesota Timberwolves @ Denver Nuggets

*Jogos se necessário

instagram