NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de abril de 2024 - 17h04

Aos 38 anos, Rajon Rondo anuncia aposentadoria

Depois de 16 temporadas na NBA e última atuação em 2022, Rondo anuncia oficialmente aposentadoria

Durante participação no podcast “All The Smoke”, dos ex-jogadores da NBA Matt Barnes e Stephen Jackson, no episódio desta segunda-feira (1), o ex-armador Rajon Rondo anunciou oficialmente sua aposentadoria do basquete, aos 38 anos.

Quando perguntado sobre aposentadoria, o veterano de 16 temporadas na liga não titubeou. “Absolutamente. Já era para mim. Prefiro passar tempo com meus filhos”, disse Rondo.

“Definitivamente, nunca foi algo que eu esperei enquanto jogava. Amei cada minuto do jogo e agradeço a camaradagem que eu fui capaz de compartilhar, firmar e crescer com os anos. Aprendi muito no jogo e me fez ser o homem que sou hoje”, adicionou o veterano.

A última passagem de Rondo por um time na NBA foi em 2022, pelo Cleveland Cavaliers, depois que o Los Angeles Lakers o trocou em janeiro daquele ano.

Selecionado na 21ª posição do Draft 2006, pelo Phoenix Suns, e imediatamente trocado para o Boston Celtics, Rondo ficou conhecido como o armador dos celtas até 2014/2015, vencendo o último título da franquia, em 2008, ao lado de Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett. Durante sua passagem por Boston, o armador foi o líder em assistências da temporada em 2012 e 2013, além de líder de roubos em 2010.

Depois de ser trocado pelos Celtics para o Dallas Mavericks, Rondo caiu de rendimento e só retomou na temporada seguinte, quando, no Sacramento Kings, novamente liderou a liga em assistências, em 2015/2016. O armador voltou a rodar, passando por Bulls e Pelicans, até chegar nos Lakers, onde venceu seu segundo título da carreira, em 2020. Depois disso, ainda passou por Hawks, Clippers, Lakers de novo, antes de chegar aos Cavs, seu último time.

Na carreira, Rondo teve médias de 9,8 pontos, 7,9 assistências, 4,5 rebotes e 1,6 roubo.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

instagram