NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
14 de maio de 2024 - 23h05

Brunson brilha, Knicks vencem Pacers e ficam a uma vitória das finais do Leste

Armador foi o principal destaque de New York, que se recuperou da péssima atuação no jogo 4 e proporcionou um show à sua torcida

Depois de duas derrotas consecutivas longe de seus domínios, o New York Knicks recebeu o Indiana Pacers no Madison Square Garden, para o quinto jogo da série de semifinal da Conferência Leste, nesta terça-feira (14). Diante de sua fanática torcida, os Knicks se recuperaram e venceram pelo placar final de 121 a 91, retomando a liderança da série com o 3 a 2.

Mesmo ainda sofrendo com desfalques, New York se impôs e dominou o duelo a partir do segundo quarto, aproveitando a fisicalidade e intensidade características de sua defesa, e também os pontos em transição e os rebotes ofensivos.

Como de costume, Jalen Brunson foi a principal estrela ofensiva da noite, com 44 pontos e sete assistências. Josh Hart conseguiu mais um double-double, com 18 pontos e 11 rebotes. Titular no lugar de Precious Achiuwa, Miles McBride anotou 17 pontos. Vindo do banco, o experiente Alec Burks conseguiu 18 pontos. Destaque também para o pivô Isaiah Hartenstein, que terminou com 17 rebotes, sendo 12 ofensivos, maior marca de um jogador dos Knicks nos playoffs ao lado de Charles Oakley.

Pascal Siakam liderou os visitantes em pontuação, com 22 tentos, além de oito rebotes. Myles Turner terminou com 16 pontos e cinco rebotes, enquanto o discreto Tyrese Haliburton teve 13 pontos e cinco assistências. Andrew Nembhard contribuiu com 13 pontos.

O JOGO

Indiana conseguiu um início de jogo melhor, encontrando bons arremessos no perímetro e aproveitando os erros de Hart para acelerar no contra-ataque. Já os Knicks castigavam os oponentes nos rebotes de ataque, e passaram a dominar o garrafão ao longo do período.

Acelerando as ações ofensivas com inteligência, os donos da casa viraram com cinco pontos seguidos de Hart. Rick Carlisle sentiu o mau momento de sua equipe e parou o jogo três vezes consecutivas ainda no primeiro quarto, que foi vencido por New York pelo placar de 38 a 32.

Apesar dos esforços de Carlisle, os Pacers rapidamente perderam o controle do jogo. Tentando explorar sua especialidade no ataque (a velocidade na transição), os visitantes cometiam cada vez mais turnovers. Brunson aproveitou a oportunidade e começou seu show particular.

O armador pontuou de todas as formas: no perímetro, nas infiltrações, na meia-distância, sempre batendo com facilidade a marcação de Andrew Nembhard ou Aaron Nesmith. A defesa dos Knicks seguiu sufocante e a vantagem chegou a 18 pontos, antes de terminar em 69 a 54 no intervalo.

No terceiro quarto, Indiana chegou a assustar os mandantes quando Myles Turner converteu três arremessos seguidos do perímetro. No entanto, New York respondeu na mesma moeda, e a vantagem, rapidamente, voltou aos 20 pontos.

Embalados pela torcida no período final, os Knicks não tiveram problemas para confirmar a vitória, guiados pela genialidade habitual de Brunson, os rebotes ofensivos de Hartenstein e o bom aproveitamento de Burks na linha de três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (17), no que pode ser o último jogo da série. Caso os Knicks vençam, retornarão às finais do Leste depois de 24 anos, quando enfrentaram justamente os Pacers, na temporada 1999-2000.

(Foto: Reprodução X/New York Knicks)

instagram