NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de janeiro de 2024 - 14h01

Bulls esperam contar com Zach LaVine contra os Hornets, nesta sexta-feira

Caso não haja contratempos, ala deve retornar as quadras ainda nesta semana

Zach LaVine - Chicago BullsBilly Donovan, técnico do Chicago Bulls, afirmou nesta terça-feira (2) que ficou encorajado com os relatórios de saúde de Zach LaVine após dois dias de treinos no Windy City Bulls, da G League. Assim, o jogador, que não atua desde o dia 28 de novembro está testando o pé e deveria treinar pelo menos mais uma vez esta semana com o time.

No entanto, tudo indica que o ala já pode voltar às quadras na sexta-feira (5) contra o Charlotte Hornets.

“A parte que mais nos preocupou foi quando ele começou a fazer todos aqueles treinos e como ele respondeu. Ele respondeu bem. Então, agora superamos isso e ele está crescendo. Só não sei pela equipe médica quantos dias eles querem vê-lo porque ele esteve fora [17] jogos. O que eles acham que é o tempo suficiente para ele colocar as pernas de volta sob ele? Eles acham que ele teve contato físico suficiente para que se sintam confortáveis ​​com ele voltando a jogar?”, comentou Donovan.

O duas vezes All-Star apresenta uma média de 21 pontos em 18 partidas na atual temporada. Apesar disso, os Bulls entraram na partida de ontem contra o Philadelphia 76ers com uma campanha de 10-5 sem LaVine. No geral eles estão com 15-20.

“Acho que ele vê como estamos jogando, o que estamos fazendo, e o que ele gostaria de fazer é entrar e contribuir, elevar o nível e tornar o time melhor. Tem sido muito, muito positivas nossas conversas. Acho que ele quer ajudar o grupo o máximo que puder. Não acho que ele deva, necessariamente, mudar muito seu jogo. É o que ele faz muito, muito, muito bem. Ele pode trazer isso para a mesa para nós?”, acrescentou o treinador.

Em 2023-24, LaVine está com sua menor porcentagem de aproveitamento em arremessos dentro do garrafão desde 2017-18, quando ele disputou apenas 24 partidas devido a lesões. Além disso, nas bolas de três, ele estava acertando somente 34% das tentativas, o pior número da carreira.

“Não creio que ele estivesse atuando no nível que tem ao longo de sua carreira. Acho que ele tem muito orgulho dessas coisas. Acho que por mais que ele trabalhe, e todos esses caras trabalhem, quando não veem a bola entrar na cesta, para muitos deles é decepcionante ou frustrante. Acho que não há dúvidas antes da lesão acontecer, acho que se você olhar os números dele em comparação com o que ele vem fazendo, certamente houve uma diferença aí”, finalizou Billy Donovan.

(Foto: Reprodução Twitter / Chicago Bulls)

instagram