NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de abril de 2024 - 17h04

Cavaliers dominam Magic e abrem série com vitória

Donovan Mitchell foi o destaque da equipe com 30 pontos. Defesa forte e experiência em playoffs foram cruciais para triunfo

O Cleveland Cavaliers venceu a primeira partida da série contra o Orlando Magic neste sábado (20) por 97 a 83. Com o mando de quadra, a equipe comandada por J.B. Bickerstaff usou o clima da torcida para intensificar a energia da partida, principalmente no lado defensivo da quadra. Donovan Mitchell foi o cestinha do jogo com 30 pontos e liderou o time para o triunfo. Esta é a primeira série de playoffs entre as duas equipes desde a final de conferência de 2009, em que o Magic saiu vitorioso.

Os Cavs ganhar o primeiro jogo do confronto para voltar a ter confiança em pós-temporada após a dura eliminação para o New York Knicks na primeira rodada do ano passado. Mitchell chamou a responsabilidade e foi crucial para a vitória. Além dele, a dupla de “grandões” do time foi muito bem. Jarret Allen contribuiu com 16 pontos e 18 rebotes, enquanto Evan Mobley teve 16 pontos, 11 rebotes e três tocos.

Um dos fatores desta série é a falta de experiência do Orlando Magic em playoffs, já que é a primeira vez de muitos jogadores atuando em pós-temporada na carreira. Quem estava estreando neste ambiente era o Paolo Banchero, que não sentiu muito o peso da partida. Foram 24 pontos, sete rebotes e cinco assistências para o All-Star, mas que não foram suficientes para evitar a derrota. Franz Wagner também foi bem, com 18 pontos, sete rebotes e três tocos.

O jogo

Motivado para superar a eliminação na primeira rodada dos playoffs do ano passado, o Cleveland Cavaliers começou a partida com muita energia e precisão nos arremessos de três pontos. Foram cinco acertos nas cinco primeiras tentativas do perímetro. Já a estratégia do Orlando Magic era clara: atacar o garrafão. Já que a equipe sofreu a temporada inteira com os arremessos de longa distância, jogar próximo ao aro foi a tática adotada pelo técnico Jamahl Mosley.

O Magic começou a partida com um certo nervosismo. Afinal, é o segundo time mais inexperiente em playoffs nesta pós-temporada da NBA. Aos poucos, os jogadores conseguiram entrar na partida e a equipe reduziu a vantagem dos Cavaliers para sete pontos ao fim do primeiro período.

Se o confronto começou nervoso, o segundo quarto mostrou o clima de playoffs que estava faltando. Mo Wagner  e Isaac Okoro se provocaram, o que rendeu uma falta técnica pro jogador dos Cavs, e Georges Niang também recebeu uma falta técnica por encarar o Markelle Fultz após uma jogada de contato.

Evan Mobley e Donovan Mitchell ditaram o ritmo durante todo o primeiro tempo. Mitchell com os arremessos de fora e a criação de jogadas, Mobley com a finalização de jogadas, tanto dentro do garrafão quanto de três pontos. Os Cavs foram para o intervalo vencendo por 53 a 41.

A conversa no vestiário funcionou e o Magic voltou com uma defesa muito mais ativa para o terceiro quarto. Jalen Suggs teve dois roubos de bola seguidos e uma enterrada com falta para completar uma jogada de três pontos.

Os mandantes responderam com uma corrida de 13 a 2, liderada por Donovan Mitchell e Caris LeVert, nos últimos quatro minutos do período. A equipe abriu a maior vantagem da partida, com 15 pontos de frente.

O Magic até tentou encostar novamente no placar, mas os Cavaliers conseguiram administrar bem a liderança no último período e saíram com a vitória.

Próxim0 confronto

O jogo 2 da série entre Cavaliers e Magic acontece nesta segunda-feira (22), ainda em Cleveland, às 20h, no horário de Brasília. Os mandantes vão tentar abrir uma vantagem de duas vitórias e garantir o mando de quadra, enquanto os visitantes buscam vencer a primeira.

(Foto: Reprodução X.com / Cleveland Cavaliers)

instagram