NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de maio de 2024 - 19h05

Chris Finch admite crítica a elenco dos Timberwolves após derrota no jogo 1: ‘Decepcionado’

Treinador de Minnesota afirmou que realizou uma sessão de vídeos intensa com os jogadores e espera postura diferente no próximo duelo

Chris Finch - Minnesota TimberwolvesNesta quarta-feira (22), o Minnesota Timberwolves disputou, depois de 20 anos, uma partida válida pelas finais da Conferência Oeste. Contudo, mesmo apoiado por sua torcida e jogando em casa, no Target Center, os Wolves acabaram derrotados pelo Dallas Mavericks, por 108 a 105. A exibição abaixo do esperado rendeu críticas do treinador Chris Finch.

“Foi uma sessão de vídeos dura. Eu falei para os caras, ‘há muito tempo eu não me sentia tão decepcionado com o esforço de vocês. A performance, a atitude, a aplicação e atenção aos detalhes, nada disso estava lá’. As finais da Conferência Oeste começaram. Não tenho certeza se eles haviam entendido o recado. Mas eles entenderam nesta tarde”, afirmou o treinador, em entrevista concedida nesta quinta-feira (23).

A defesa, principal fator da vitória diante do atual campeão, Denver Nuggets, na série anterior, também foi motivo de preocupação na partida diante dos Mavs, cedendo 62 pontos no garrafão, como destacou o pivô Naz Reid: “Nós somos a defesa número um da liga, então, a quantidade de pontos que cedemos, 108, é muita para esse time. Eu apenas acho que nós não correspondemos defensivamente. Eu acho que é exatamente isso. Sessenta pontos no garrafão, sendo 40 no primeiro tempo, é simples assim”.

Finch comparou ainda a situação ao que aconteceu durante a série contra os Nuggets. Depois de duas vitórias consecutivas nos dois primeiros jogos das semifinais, ambos em Denver, os Timberwolves perderam as três partidas seguintes. O comandante chamou atenção para a falta de foco da equipe depois de momentos de celebração, como aconteceu após o triunfo no jogo 7.

“Eu falei com os nossos jogadores ‘nós estamos com três vitórias e três derrotas em casa, e nós tivemos duas performances semelhantes vindo de curtos períodos de sucesso’. Existem diversas maneiras pelas quais a imaturidade aparece, e essa pode ser uma delas. Mas eles conseguiram nossa atenção agora, então, não há motivo para nos sentirmos mais do que somos”, afirmou Finch.

Uma fonte da ESPN americana confirmou que a reação do treinador após a derrota foi acalorada, porém, com o único intuito de repassar o senso de urgência necessário ao elenco. Os Mavericks tem um retrospecto positivo de 5-2 nos jogos fora de casa, e uma vitória na próxima partida pode dificultar e muito as pretensões dos Wolves. Finch, no entanto, segue confiando na reação de seus comandados, e parece ter deixado a derrota para trás.

“Eu tenho certeza que nós vamos aparecer e jogar melhor. É difícil imaginar que vamos jogar pior ainda. Mas tem uma série de coisas que eu tenho certeza que Dallas está vendo nesse momento para poder ajustar, então, cada um desses jogos tem uma personalidade própria”, completou.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

instagram