NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
7 de maio de 2024 - 14h05

Chris Finch critica atitude de Jamal Murray na partida entre Nuggets e Timberwolves

Treinador da franquia de Minnesota chegou a alertar a arbitragem do jogo sobre a situação

Chris Finch - Minnesota TimberwolvesNa noite desta segunda-feira (6), durante a entrevista coletiva após o jogo contra o Denver Nuggets, Chris Finch, técnico do Minnesota Timberwolves, criticou a atitude de Jamal Murray. O armador atirou uma bolsa térmica dentro da quadra no decorrer do segundo quarto.

Apesar de não ter causado nenhum problema, Finch chamou a ação de Murray de “perigosa” e “imperdoável”. Além disso, questionou a não marcação de falta técnica pelo ocorrido.

“Procuramos convencer os árbitros que, provavelmente, não há muitos torcedores na arena que tenham uma bolsa térmica, então, teve que vir do banco, o que eles acharam lógico. Tenho certeza de que foi um erro, uma negligência e nada intencional por parte da arbitragem, mas certamente não podemos permitir que isso aconteça”, comentou o treinador.

Não há dúvidas de que o segundo jogo da série foi uma decepção para os Nuggets, principalmente para Murray. O camisa 27 terminou o duelo com oito pontos, acertando apenas três arremessos de 18 tentados. Além disso, a derrota por 106-80 foi ainda mais surpreendente se levarmos em consideração que os Timberwolves não puderam contar com Rudy Gobert, que ficou fora da partida para testemunhar o nascimento de seu primeiro filho.

Após o confronto, o árbitro Marc Davis afirmou que Jamal Murray deveria ter sofrido uma falta técnica, confirmando o pensamento de Chris Finch. No entanto, o armador não seria expulso do duelo. De qualquer modo, é quase certo que a NBA punirá o jogador nos próximos dias.

Por fim, Michael Malone, comandante da franquia de Denver, revelou, durante entrevista coletiva, que não viu Murray jogar a bolsa. “Nem estou ciente disso. Realmente, não posso comentar. Mas se for esse o caso, teremos que ver o que ocorre. Eu não sabia disso. Eu sabia que havia uma bolsa térmica no chão, mas não estava no meu campo de visão”, comentou Malone.

Agora, os Nuggets terão três dias de folga para tentar se recuperar para o jogo três contra os Timberwolves.

(Foto: Reprodução Twitter / Minnesota Timberwolves)

instagram